Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem querer, criança denuncia traficantes em MS: 'Tão procurando isso, tio?'

Droga foi apreendida durante abordagem de policiais - Reprodução/Instagram @11cipmpmms
Droga foi apreendida durante abordagem de policiais Imagem: Reprodução/Instagram @11cipmpmms

Do UOL, em São Paulo

21/06/2022 14h59Atualizada em 21/06/2022 16h09

Uma criança de quatro anos revelou, sem querer, um esquema de tráfico de drogas na tarde de ontem, durante uma abordagem policial em Campo Grande. Segundo a corporação, os policiais revistavam dois homens em um veículo quando a criança lhes entregou uma pedra de pasta de base de cocaína embalada em plástico filme.

Os homens — pai e tio dela — foram abordados em um carro saindo de uma residência. A criança estava no banco de trás, com a droga escondida na roupa. A Polícia informou que já havia recebido denúncias anônimas de que o local em que eles estavam era um ponto de distribuição de entorpecentes.

Ao realizar a abordagem, a criança acabou entregando voluntariamente a droga para os policiais, sem saber que estava dando provas do crime. Segundo boletim de ocorrência, ela teria questionado os policiais: "Vocês tão procurando isso, tio?".

Os agentes ainda encontraram com os adultos um recipiente contendo um papelote de substância análoga à cocaína, também envolvida em plástico transparente.

Após o episódio, um dos homens confessou ter escondido a droga na roupa da criança e admitiu realizar tráfico de drogas abastecendo as bocas de fumo da região.

O pai e o tio da criança foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. Ela foi entregue aos cuidados da mãe. A identidade dos envolvidos não foi revelada e, por esta razão, o UOL não localizou a defesa deles.