Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiro e policial desaparecem após naufrágio em lago no interior de Goiás

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros buscam dois desaparecidos em naufrágio no norte de Goiás - Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros buscam dois desaparecidos em naufrágio no norte de Goiás Imagem: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Igor Mello

Do UOL, no Rio

26/06/2022 13h17Atualizada em 26/06/2022 13h40

O policial civil Natair Melo e o subtenente do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Francisco Roque desapareceram anteontem (24) após o barco em que pescavam naufragar no lago da Serra da Mesa, em Campinaçu, norte de Goiás. Outros dois passageiros da embarcação conseguiram nadar até a margem e se salvar.

Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal e militares da Marinha participam do terceiro dia de buscas pelos dois desaparecidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, os trabalhos foram reiniciados às 6h de hoje (26). Participam dos trabalhos 23 mergulhadores, sendo 12 do Distrito Federal e 11 de Goiás. Também há uma equipe operando um drone que auxilia nas buscas.

Até o momento, nem os desaparecidos, nem o barco em que estavam foram localizados. Durante a madrugada, um sonar utilizado na tentativa de localizá-los passou por ajustes e testes.

Já a Marinha informou que enviou equipe da Capitania Fluvial de Brasília para apoiar as buscas pelos desaparecidos. "Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente", informou o 7º Comando Naval.