Delegado gay manda prender mulher de 22 anos por homofobia no AC
Uma mulher de 22 anos foi presa na cidade de Feijó (AC), após supostamente ter insultado, com termos homofóbicos, o delegado Railson Ferreira, titular da Polícia Civil na cidade, que é homossexual.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita, que não teve o nome divulgado, foi levada até a delegacia porque insultou policiais civis que cumpriam um mandado de prisão contra o cunhado dela por tráfico de drogas.
"Ela praticou vários crimes contra os policiais civis, configurado em desacato, injúria e ameaça", afirmou nota divulgada pela delegacia de Feijó. Na delegacia, ela teria começado a dirigir os insultos homofóbicos ao delegado, que é gay e casado há 10 anos com o contador Willian Barbosa Bezerra.
Nas redes sociais, o delegado compartilha fotos com o marido, assim como declarações sobre os anos de companheirismo.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi detida pelo crime de homofobia, consubstanciado no crime de injúria racial. Ela foi levada para audiência de custódia na quarta-feira (29) e teve prisão preventiva decretada pela Justiça ontem, sendo encaminhada para o sistema penal.
"A Polícia Civil entende que os crimes de homofobia devem ser apurados e punidos com rigor", afirmou o delegado em nota.
Como a investigada não foi identificada, o UOL ainda não foi capaz de localizar seus representantes legais para manifestar defesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.