Homem emagrece 133 kg para sair de grupo de risco da covid: 'Outra pessoa'
Em pouco mais de 12 meses, o economista Sérgio Telles foi de mais de 200 kg para 67 kg. O morador de Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, começou o processo de emagrecimento durante a pandemia de covid-19, porque ele tinha receio de continuar sendo do grupo de risco da doença, conforme contou ao "Globo Repórter", da TV Globo.
Sérgio, até então com obesidade mórbida, já não bebia ou fumava, mas gostava de comer em grandes quantidades e vivia um de forma sedentária. Ele tinha restrições e dificuldades, como não passar na porta de um ônibus rodoviário e precisar viajar em um canto em vez se sentado como os demais passageiros.
A superação começou depois de se recuperar de uma cirurgia para a retirada da vesícula, em janeiro de 2020 - que ocorreu de forma complicada por conta de seu peso. Ele saiu do hospital e começou a se reeducar com uma alimentação mais regrada. Vendo que não houve grandes dificuldades, resolveu continuar, além de iniciar a prática de exercícios físicos.
Não tomei remédio para emagrecer, inclusive por conta de eu não estar tendo acesso a profissionais da saúde, seria mais irresponsável ainda. Precisava só mudar os hábitos.
Pesando mais de 200 kg, em março de 2020, no começo da quarentena, o economista utilizou da própria casa para iniciar as caminhadas diárias e criou um cardápio próprio a fim de cozinhar seus próprios alimentos.
"Hoje eu sou praticamente outra pessoa. Estou fazendo coisas que não fazia antes. Fiquei 26 anos sem pegar uma bicicleta... O mundo não é adaptado pra quando uma pessoa tem um peso excessivo. Você não conhece entrar num ônibus, num restaurante", desabafou ele.
Com muita disciplina e sem o uso de medicamentos ou intervenções cirurgias de emagrecimento, ele optou por se regrar e iniciar o processo de emagrecimento e hoje mantém um estilo de vida mais saudável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.