PM e Bope são acionados após pacote suspeito endereçado a Putin no DF
Uma encomenda suspeita entregue na embaixada da Rússia no Distrito Federal fez com que a Polícia Militar, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Corpo de Bombeiros fossem acionados na manhã de hoje. Segundo informou a PMDF, o pacote foi entregue via Correios. De acordo com os Bombeiros, era endereçado ao presidente russo Vladimir Putin.
Os agentes de segurança seguiram os protocolos padrões em casos de suspeita de bomba, isolando a caixa, examinando o objeto e posteriormente levando-o a um lugar seguro para realizar sua detonação. Essa operação é conhecida como "Petardo". Ninguém se feriu e não houve nenhum dano material, de acordo com a PMDF, em comunicado enviado à imprensa.
O Corpo de Bombeiros informou que a equipe de segurança foi acionada após um vigilante ter recebido um telefonema com uma ameaça de bomba.
Outro fator suspeito é que a encomenda foi recebida na portaria do local, o que não é o procedimento padrão de segurança da missão diplomática russa no Brasil.
Apesar do endereçamento a Putin, ainda não há mais informações sobre quem enviou o pacote e o porquê.
O UOL procurou a embaixada russa, mas até o momento não recebeu resposta.
Veja nota emitida pela PMDF:
Operação Petardo na embaixada na Rússia
Por volta das 10h desta quinta-feira (14) a PMDF foi acionada por seguranças da Embaixada da Rússia, pois foi recebido uma encomenda suspeita pelos Correios. Os seguranças isolaram a caixa e acionaram a PMDF. Foi dado início a Operação Petardo (Operação da PMDF para atendimento de ocorrências em casos de suspeita de artefato explosivo) e o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi ao local, examinou o objeto e o levou para um local seguro onde ocorrerá a detonação (procedimento técnico padrão para neutralizar o objeto).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.