Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 3 anos morre em resort de luxo no Pará; polícia investiga

Criança foi encontrada sem vida no fundo da piscina de resort - Reprodução/Redes sociais
Criança foi encontrada sem vida no fundo da piscina de resort Imagem: Reprodução/Redes sociais

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

18/07/2022 14h34Atualizada em 18/07/2022 22h21

Uma criança de 3 anos morreu afogada na piscina do Salinas Premium Resort, no município de Salinópolis (PA). O caso ocorreu na noite de ontem.

De acordo com o relato da família no boletim de ocorrência, o fato ocorreu por volta das 21h. O menino, que não teve seu nome revelado, estava com a avó, na piscina do resort, localizado às margens da rodovia PA-144, quando o incidente aconteceu.

Os pais se afastaram do local e quando retornaram viram pessoas tentando reanimar a criança, que havia sido encontrada no fundo da piscina.

Em nota divulgada hoje, o Salinas Premium Resort lamentou o incidente ocorrido e disse que a criança estava desacompanhada dos pais — diferentemente do BO, que cita a avó como responsável no momento.

O complexo de lazer informou que o funcionamento do parque aquático havia sido encerrado às 18h30 e que a criança recebeu atendimento no local até a chegada do Corpo de Bombeiros, que a conduziu ao hospital local onde o óbito foi atestado.

A Polícia Civil informou que os bombeiros transportaram a criança até um hospital do município, onde foi constatado o óbito.

O órgão informou ainda que o caso foi registrado pela delegacia de Salinópolis. Perícias foram solicitadas para identificar a causa da morte e testemunhas estão sendo ouvidas para coletar informações sobre o ocorrido.