Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresário israelense é resgatado de sequestro em Guarulhos (SP)

Empresário foi liberado na manhã desta sexta-feira (22), após horas de sequestro - iStock
Empresário foi liberado na manhã desta sexta-feira (22), após horas de sequestro Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

22/07/2022 21h46Atualizada em 22/07/2022 21h46

O empresário israelense Alexandre Roberto Benedek, 53, dono da marca Sestini, rede de lojas de malas de viagem e executiva, foi sequestrado ontem ao sair do trabalho em Guarulhos (SP). Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o crime ocorreu no fim da tarde, quando o empresário foi abordado por "três ou quatro indivíduos".

"Levaram ele para um cativeiro, começaram a ameaçá-lo pedindo senhas, fizeram algumas transferências pequenas e, na sequência, ele foi transferido para outro cativeiro, onde fizeram outras transferências. Recebemos a informação somente na madrugada, por familiares que nos procuraram. Aí iniciamos as investigações", explicou em entrevista ao UOL o diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) Artur José Dian.

Segundo o delegado, na manhã de hoje, do telefone do empresário, que estava desligado durante as primeiras horas do sequestro, foi enviada uma mensagem a um funcionário da empresa afirmando que ele estava a caminho do trabalho e pedindo uma transferência R$ 9 mil.

A transferência não foi feita e, por volta das 11h, o empresário foi libertado na região de Parada de Taipas, ainda durante as investigações em busca dele. No momento, a Polícia Civil faz diligências para localizar os suspeitos do crime e os cativeiros onde ele foi mantido ao longo da noite.

O empresário falou apenas informalmente com a polícia e não detalhou quanto foi retirado de suas contas bancárias. "Ele está muito abalado, desgastado, então vamos conversar com ele formalmente, em depoimento, na semana que vem", afirmou o delegado.

A assessoria de imprensa da Sestini, marca da qual o empresário é dono, confirmou o sequestro e disse que o empresário "está bem e em casa", sem passar mais detalhes sobre o caso.