Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresária de 26 anos morre em acidente de moto em SC: 'Vivia melhor fase'

Bruna Veit, de 26 anos, de Balneário Camboriú - Arquivo Pessoal
Bruna Veit, de 26 anos, de Balneário Camboriú Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

25/07/2022 21h39Atualizada em 26/07/2022 09h37

A empresária Bruna Veit, 26, morreu vítima de traumatismo craniano após colidir a moto que pilotava contra um poste na BR-101, em Balneário Camboriú (SC).

A morte da dona de uma clínica de estética, inaugurada há menos de um ano, gerou comoção entre amigos e familiares nas redes sociais. O velório foi realizado em Balneário Camboriú e a cremação do corpo em Itajaí, no sábado (23).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu por volta das 4h40 no km 134 da rodovia. A empresária não resistiu aos ferimentos e não chegou a ser socorrida, sendo declarada morta no local.

"Como todos sabem, a Bruna era uma pessoa admirável e que, com certeza, deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-la. Nossos mais sinceros sentimentos a todos os clientes e amigos", lamentaram os trabalhadores da clínica no perfil do empreendimento nas redes sociais.

Saimon Oliveira, lutador do UFC, também comentou o falecimento da empresária. "Que notícia triste. Todos sentiremos muita falta dela".

Amigos dizem que empresária 'vivia sonho'

Formada em estética, Bruna era conhecida na região em razão dos procedimentos estéticos e por ter começado muito cedo na área. Em suas redes sociais, ela conta que começou a empreender no ramo com R$ 3,5 mil emprestados do pai antes de montar a própria clínica, inaugurada em setembro de 2021.

A fotógrafa Emanuele Galdino, 25, era uma das amigas mais próximas de Bruna. Ela conta que dois dias antes do acidente fez uma sessão de fotos com a empresária, que confidenciou estar vivendo a sua melhor fase na carreira.

Bruna Veit, de 26 anos, morreu após colidir moto em poste - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Bruna Veit, de 26 anos, morreu após colidir moto em poste
Imagem: Arquivo Pessoal

"Bruna claramente estava na melhor fase da vida dela, inclusive, na quarta-feira, dias antes do ocorrido, estávamos juntas e ela mesma me afirmou isso", afirmou ao UOL.

Ela era a pessoa mais alto astral que eu conhecia. Sempre foi muito positiva e alegre, sempre via o lado positivo das situações e das pessoas. Era o jeito dela de ser. Nas fotos da sessão, dá pra ver claramente o quanto ela estava radiante e feliz.
Emanuele Galdino, amiga

A chefe de departamento pessoal Gizá Letícia Souza, 26, também viu de perto a luta da amiga para abrir o negócio próprio e era testemunha se seu carismo, sobretudo, por pensar positivo em meio às dificuldades.

Ela começou de novinha. Iniciou como manicure no salão de beleza da mãe dela, fez alguns estágios quando estava na faculdade, e em seguida abriu a salinha dela no mesmo local onde hoje é a clinica. A Bruna sempre tinha muita visão de futuro. Mente brilhante e pensava grande. Então resolveu abrir sozinha a clínica, que era tão sonhada. Foi tudo feito da forma que ela queria. Sempre lutando por aquele sonho.
Gizá Souza, amiga

A Polícia Civil acompanha o caso. Em nota, a Delegacia de Trânsito em Balneário Camboriú informou que "realiza diligências em uma apuração preliminar em busca de imagens de câmeras da região que serão analisadas".