Roubo a joalheria em shopping de Guarulhos tem seguranças feitos reféns
Pelo menos quatro suspeitos roubaram uma joalheria dentro do Internacional Shopping Guarulhos, na Grande São Paulo, e fugiram fazendo dois seguranças de reféns. O caso foi registrado na noite de ontem, pouco mais de uma hora antes do centro de compras fechar.
Segundo ocorrência da Polícia Militar, a ação foi registrada pouco antes das 20h30. Equipes do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foram até o local e receberam a informação de que quatro pessoas armadas renderam as funcionárias da joalheria, anunciaram o roubo e fugiram levando os seguranças como reféns em dois veículos.
Um dos carros foi abandonado com o segurança a poucos quilômetros do local e o outro refém foi libertado horas depois, ainda na noite de ontem, sem ferimentos.
Em nota, o Internacional Shopping lamentou o ocorrido e informou que a segurança e a Polícia Militar foram "acionados imediatamente". "Os bandidos saíram do empreendimento e o Shopping retornou às operações na sequência normalmente", diz a nota.
Apesar da Polícia Militar ter recebido a primeira ocorrência sobre o caso como "disparo de arma de fogo", o estabelecimento negou que qualquer tiro tenha sido disparado dentro do centro de compras.
Até o momento, não há levantamento da quantidade de joias levadas pelo grupo criminoso. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso é investigado.
"Policiais do 5º Distrito Policial da cidade, com apoio do DEIC, realizam diligências em busca de elementos que auxiliem na identificação e prisão dos autores", informou a corporação em nota.
Assaltos do tipo têm ocorrido com frequência
Assaltos a joalherias dentro de shoppings têm aumentado no Brasil. Um levantamento feito pelo Estadão no começo de julho mostrou que pelo menos 16 assaltos do tipo foram registrados nos seis primeiros meses do ano.
Um dos mais recentes ocorreu há exatamente um mês no Shopping Aricanduva, zona leste da capital paulista. Na ocasião, uma troca de tiros foi registrada, mas ninguém ficou ferido.
Em uma ofensiva criminosa semelhante em um shopping de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 25 de junho, um segurança identificado como Jorge Luís Antunes foi baleado e morreu. Ele receberia R$ 180 pela diária como segurança freelancer do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.