Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre após salvar filho, namorada e enteada de afogamento no PA

Charley de Lima Costa conseguiu resgatar namorada, enteada e filho, mas acabou se afogando - Reprodução/Instagram
Charley de Lima Costa conseguiu resgatar namorada, enteada e filho, mas acabou se afogando Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/08/2022 13h09Atualizada em 04/08/2022 13h09

Um homem morreu ao tentar ajudar a namorada, a enteada e o filho que se afogavam durante um passeio de família na praia do Geladinho, em Marabá, no Pará.

Charley de Lima Costa, 48, conseguiu ajudar os parentes, mas seu corpo foi encontrado na manhã de ontem, mais de 12 horas após desaparecer, no final da tarde de terça-feira (2).

No dia do acidente, as buscas pela vítima seguiram até 19h, mas tiveram que ser interrompidas pela falta de estrutura para uma operação à noite.

Ao retornar à praia, já na manhã do dia seguinte, os socorristas foram informados que o corpo de Charley já havia sido encontrado por pescadores, segundo nota enviada pelo Corpo de Bombeiros do Pará ao UOL.

Apesar de não informar se a área contava com placas de sinalização, os bombeiros detalharam que a praia em que a vítima se afogou não era apropriada para banho, detalhando ainda que guarda-vidas isolaram o local no último final de semana para tentar evitar a presença de turistas.

Nas redes sociais, familiares e amigos de Charley lamentaram a morte do homem.

"Sem acreditar, meu irmão, que você já não está aqui", escreveu Sirlene de Lima Costa, compartilhando também uma nota da Assembleia de Deus de Luziânia, em Goiás, igreja frequentada pela vítima, que não morava no Pará.

"É com imenso pesar que informamos o falecimento do nosso irmão Charley, que faleceu ontem, salvando vidas, e será sempre lembrado por nós", lamentou a Adel, em nota assinada pelos pastores.

Entre os filhos do homem, apenas um se pronunciou, sem comentar a situação que levou à morte do homem ou o estado dos outros familiares envolvidos na situação.

"Pai, você sempre será lembrado, meu rei", escreveu Chaley Lima, em seu perfil no Instagram.

O UOL tenta contato com a Polícia Civil do Pará para apurar se houve registro de boletim de ocorrência. Quando houver retorno, a matéria será atualizada.