Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 5 anos é resgatado após ficar preso entre paredes de duas casas

Criança ficou presa em um vão entre duas paredes  - Reprodução/TV Bahia
Criança ficou presa em um vão entre duas paredes Imagem: Reprodução/TV Bahia

Do UOL, em São Paulo

06/08/2022 09h45Atualizada em 06/08/2022 10h54

Um menino de 5 anos ficou preso entre duas paredes ao tentar passar em um vão que separa duas casas no bairro da Paz, em Salvador, na manhã de ontem.

Segundo informações da TV Bahia, a criança estava na casa da bisavó, Selma Pinto. Ao acordar e não vê-la em casa, o menino tentou passar por um beco para ir para a rua e ficou preso entre a parede da casa e a do vizinho. "Eu não consegui nem ficar para ver eles tirarem. Fiquei apavorada."

Um morador, identificado apenas como Alex pela emissora, contou que a esposa foi a primeira a ouvir o choro e os gritos de socorro da criança. "Quando ela chegou aqui se deparou com essa cena dele preso entre as duas paredes", relatou.

Os vizinhos se mobilizaram para soltar o garoto, mas Alex decidiu ir ao posto de saúde mais próximo pedir ajuda. O porteiro da unidade e um socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram até o local.

"Ele estava em uma posição desconfortável, pendurado pela cabeça. O pescoço estava bem esticado e a gente se preocupou com isso. Cortamos embaixo para ele ter uma posição melhor e a gente estourar o outro lado da parede", relatou o profissional.

O menino teve apenas escoriações e foi levado para uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da região para receber atendimento.