Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso por matar 2 pessoas após bola ser chutada em carro no DF

Colaboração para o UOL

09/08/2022 20h29

Suspeito de duplo homicídio, um homem de 24 anos foi preso na sexta-feira (5) durante ação da Polícia Civil do Distrito Federal. Os assassinatos contra dois jovens de 19 e 20 anos teriam sido cometidos após uma bola de futebol ser chutada em direção ao carro do suspeito. O crime ocorreu em maio, em Ceilândia.

Câmeras de segurança instaladas no local do crime auxiliaram os policiais na identificação do criminoso. As imagens mostram o suspeito perseguindo de carro uma das vítimas, que buscava escapar a pé.

O suspeito foi preso no final da tarde do dia 5 de agosto por policiais da 24ª DP em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Ceilândia.

"O alvo da ação criminosa foi a primeira vítima, ao passo que a segunda foi atingida em virtude de estar presente no local", informou a Polícia Civil, em nota. "Essa vítima, mesmo baleada, foi perseguida pelo executor dos disparos até que tombasse ao solo, oportunidade em que o autor desferiu diversos golpes de faca em seu corpo".

"Toda contenda com a vítima se iniciou por ela ter chutado uma bola no carro, além de [o suspeito] haver premeditado o delito ao sair do local, ir até a sua residência, munindo-se de uma arma de fogo e de uma faca e retornando ao lugar onde a vítima referida se encontrava. Oportunidade em que, mesmo na presença de outras pessoas inocentes, como a outra vítima, que estava ali para comprar drogas, efetuou diversos disparos de arma de fogo", explicou a Polícia Civil.

Segundo a corporação, os agentes da 24ª DP (Delegacia de Polícia) fizeram uma campana que durou vários dias, na cidade de Luziânia até que conseguiram localizar o autor dos disparos na residência da namorada. O suspeito seria ligado a uma facção do crime organizado, concluiu a corporação.