Topo

Esse conteúdo é antigo

Agricultor morre no dia do aniversário em acidente causado por amigo em MG

Diego estava em uma moto quando foi atingido p elo carro dirigido por seu amigo - Reprodução/ Facebook
Diego estava em uma moto quando foi atingido p elo carro dirigido por seu amigo Imagem: Reprodução/ Facebook

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

09/08/2022 17h53Atualizada em 09/08/2022 19h05

O agricultor Diego Adriano Rodrigues de Castro, de 36 anos, morreu na madrugada de ontem após ser atropelado pelo carro dirigido por um amigo durante a própria festa de aniversário, em Frutal (MG).

Segundo informações da Polícia Militar, Diego reuniu amigos e familiares na propriedade rural em que morava para comemorar seu aniversário, na tarde de domingo (7). O sítio é acessado por estrada de terra na região do distrito de Aparecida de Minas, cerca de 30 minutos da cidade.

Uma das testemunhas relatou à polícia que, por volta das 23h30, um dos amigos da vítima que estava na festa com a namorada decidiu ir embora. Porém, por não conhecer as estradas rurais da região, pediu para que Diego os acompanhasse até a saída para a rodovia.

Em uma moto de trilha, Diego foi na frente sendo seguido pelo casal que estava em um carro.

Minutos depois, ainda segundo relato da testemunha aos policiais, o casal retornou à propriedade rural e relatou o acidente, sendo que eles mesmo haviam batido na moto em que Diego estava. Eles teriam alegado falta de visibilidade causada pela poeira provocada pela moto na estrada e falta de iluminação.

"Além de muita poeira, no local também ficaram muitas partes quebradas do veículo, além de ser possível visualizar na motocicleta os sinais da batida, que ocorreram na parte traseira, amassando o escapamento", diz um trecho da ocorrência.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados. O agricultor foi socorrido e levado para o pronto-socorro da cidade, porém morreu uma hora após dar entrada na unidade de saúde. Ele teve diversas fraturas e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Diego foi velado e sepultado em Fronteira (MG) na noite de ontem.

Como o Boletim de Ocorrência foi registrado após o agricultor morrer na unidade de saúde, a polícia ainda não ouviu o amigo responsável pelo acidente e nem a namorada dele. O casal e outras testemunhas devem ser chamadas para prestarem depoimento nos próximos dias.