Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudantes passam mal após vazamento de gás lacrimogêneo em escola de BH

Cerca de 30 estudantes passaram mal por conta do gás lacrimogêneo e 9 tiveram que ser levados ao hospital - Reprodução/TV Globo
Cerca de 30 estudantes passaram mal por conta do gás lacrimogêneo e 9 tiveram que ser levados ao hospital Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

09/08/2022 17h57

Cerca de 30 estudantes do Colégio Tiradentes, no bairro Prado, região oeste de Belo Horizonte, passaram mal após terem sido expostos a um vazamento de gás lacrimogêneo, até o momento sem explicação. Houve pânico na escola durante o incidente e as aulas tiveram que ser suspensas.

Alguns alunos foram levados ao hospital após apresentarem dificuldade para respirar, ânsia de vômito e crises de ansiedade. A principal suspeita da corporação é de que o gás tenha escapado durante um treinamento realizado na academia da Polícia Militar, que fica no mesmo quarteirão do colégio, que também é administrado pela PM.

A PM informou que abriu inquérito para investigar as causas do vazamento e apurar se houve falhas no protocolo durante as atividades da academia.

A major Layla Brunnela, porta-voz da PM, informou que a substância teria sido levada pelo vento até a escola, após um instrutor utilizar o dispositivo de gás lacrimogêneo dentro de uma barraca na academia da PM.

Imagens aéreas feitas pela TV Globo mostraram os estudantes sendo socorridos por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros. Diversas viaturas foram deslocadas até o local, assim como unidades do Samu.

Nas imagens, é possível ver os estudantes sentados no pátio externo frontal, que fica de frente para o portão de entrada, sendo abanados por professores e funcionários. Alguns eram levados de maca até as viaturas do Samu.

Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte informou que o Samu levou ao hospital 9 estudantes, sendo 8 meninas e um rapaz, com idades entre 14 e 18 anos. Segundo a prefeitura, não é possível saber o estado de saúde de cada um deles.