Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de matar ex envia áudio à família dela com deboche e confissão

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 22h05Atualizada em 10/08/2022 08h21

Uma mulher de 49 anos foi encontrada morta no quintal de casa em Pirapora do Bom Jesus (SP) na noite de domingo (7). Mirian Rodrigues cuidava do neto de 3 anos quando foi esfaqueada diversas vezes. O principal suspeito do crime é o ex-namorado dela, identificado como Adailton Costa. Ele confessou o crime por meio de áudios em tom de deboche enviados à família da vítima.

O crime ocorreu no início da noite do domingo. Mirian teria passado o dia com Adailton e resolveu retornar para casa após algumas horas em um bar próximo. Segundo áudios enviados para amigos e familiares, Adailton afirma que não teria ingerido bebidas alcoólicas na ocasião, mas que teve uma discussão com a ex-namorada.

Enquanto Mirian retornou para a residência, Adailton foi para um quarto que fica aos fundos do terreno. O filho de Mirian também estava no local e resolveu sair com a mulher dele para comer um lanche, deixando neto de 3 anos da vítima na casa.

"Meu primo foi comprar um lanche e o neto da minha tia estava dormindo. Ela disse que iria descansar e olhar o menino. Meu primo então pegou a moto com a mulher e foi até o centro", relatou uma familiar, que não quis se identificar, ao UOL.

Ninguém sabe ao certo o que ocorreu nesse meio tempo, já que Mirian e Adailton ficaram sozinhos na casa com o neto da vítima.

"Eles estavam há quase um ano juntos. Era uma relação bem complicada, viviam discutindo. Ele era ciumento, não tinha amizade nem com os sobrinhos dela. Tinha ciúmes até da sombra dela. Minha tia nunca gostou desse tipo de coisa e vivia terminando com ele, mas ele sempre aparecia pedindo perdão com presentinhos e ela acabava voltando."

namoro - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Mirian ao lado de Adailton, ex-namorado que é investigado pela Polícia e está foragido
Imagem: Arquivo pessoal

Mirian chegou a enviar uma mensagem para o filho por volta das 19h24. No texto, ela dizia para ele não ficar preocupado porque iria cuidar do neto. "Ela fala que é o amor da vida dela", comenta a familiar.

Por volta das 21h50, Adailton enviou uma mensagem para o filho de Mirian dando "boa noite" com uma sequência de emojis de choro. O irmão de Mirian apareceu na casa mais tarde para buscar um carregador de celular. Foi quando encontrou o corpo dela. "Ele foi até lá e viu ela caída no chão."

A família diz que, além do primo, Adailton ainda fez contato com vizinhas e parentes. "Ele mandou mensagem para várias pessoas perguntando da minha tia, onde ela estava. Depois ele confessou [o crime], fazendo maior deboche, dizendo que onde ela está agora não vai mais incomodar homem nenhum."

Em um dos áudios enviados, Adailton diz que Mirian teria tentado atingi-lo com uma faca. No entanto, pessoas próximas não confiam nesta versão. "Eu não acredito que ela sozinha com o neto de 3 anos dormindo no quarto iria para cima dele. Conhecendo ela, posso dizer que jamais iria para cima dele sem ter alguém em casa. Ela teria medo", diz a familiar.

Após os envios de mensagens e áudios no dia do crime, a família não teve mais contato com Adailton e tampouco tem conhecimento sobre o paradeiro do homem.

"A Mirian era uma pessoa maravilhosa, era muito difícil ver ela triste, mesmo com o mundo desabando. Acho que era até isso que incomodava ele. Ela era muito querida pelas pessoas, tanto que está todo mundo muito revoltado com esse crime."

O caso está sendo investigado como feminicídio na Delegacia de Pirapora do Bom Jesus. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a polícia representou pela prisão temporária do homem. Diligências prosseguem visando a localização do suspeito. O UOL não localizou a defesa de Adailton.