Granizo e ventos de mais de 120 km/h atingem o RS; homem está desaparecido
O Rio Grande do Sul foi atingido por um temporal que deixou um homem desaparecido e causou estragos em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, onde foi registrada queda de granizo e ventos fortes, de mais de 100 km/h. Na cidade de Canoas, o vento foi ainda mais intenso, chegando a 120,5 km/h.
Na capital do estado, moradores compartilharam imagens de pedras de gelo médias e grandes no início da noite de ontem. Em meio ao fenômeno, foi registrado o desaparecimento de um homem, que caiu no arroio Moinho, na capital gaúcha, na noite de ontem. Até as 8h de hoje, as buscas por seu paradeiro seguiam.
O fenômeno em território gaúcho ocorreu depois que uma frente fria se sobrepôs ao ar quente que estava na região. A Serra Gaúcha teve calor de quase 30°C durante a tarde. Já a atmosfera de Porto Alegre media 20°C a 1.500 metros de altitude, indicando um superaquecimento que favoreceu a formação das pedras de gelo, segundo o site de meteorologia MetSul.
Apesar das imagens impressionantes do granizo, as cidades no entorno da capital gaúcha sofreram mais com os fortes ventos que vieram com o temporal. Canoas, Cachoeirinha e Gravataí estão entre os municípios mais afetados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.