Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 2 anos fica preso em máquina de pelúcias; 'Pimentinha', diz mãe

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2022 11h32Atualizada em 18/08/2022 17h13

Um garotinho foi parar dentro de uma máquina "agarrar" bichos de pelúcia em um shopping da zona norte do Rio de Janeiro. A cena foi registrada em vídeo, com a mãe fazendo apelos para que ele saísse de dentro do brinquedo, sem sucesso. Ao UOL, a mãe do pequeno Samuel, de 2 anos, afirmou que não sabia se ria ou chorava com a situação, que foi contornada sem grandes problemas e viralizou.

Nas imagens, Samuel aparece já em pé dentro da máquina do NorteShopping, brincando com os bichos e dando de ombros para os pedidos da mãe para tentar sair do local. Ele entrou pela saída dos brinquedos que são conquistados na brincadeira.

"Samuel, olha aqui para mamãe", pede ela, apontando para a portinha do brinquedo, de onde saem as pelúcias pegas pela garra mecânica, enquanto inúmeros curiosos se aglomeram no local.

Em entrevista ao UOL, a mãe da criança, Jailma Soares do Nascimento, 25, contou que foi ao shopping na última terça-feira (18) pagar uma conta e ao parar com a sogra para fazer um lanche, o menino entrou na máquina do brinquedo pela porta onde são retirados os bonecos.

"Tinham duas máquinas dessas, e o pai do Samuel resolveu pegar um urso para ele. Eu fiquei olhando e do nada, me perguntei: 'Cadê o Samuel?'. E vi que ele estava dentro da máquina", relatou Jailma.

Eu não estava distraída no celular, tava olhando eles. Foi tudo rápido. Não sabia se ria ou se chorava. É muito arteiro.

De acordo com Jailma, foi necessário chamar os bombeiros do local para abrirem o equipamento com segurança e retirar Samuel.

Ele não queria sair, dava tapa no braço do bombeiro. Eu não sabia onde enfiar minha cara.

Samuel ficou dentro do brinquedo entre cinco e dez minutos, estimou a mãe.

Ele saiu do equipamento sem se ferir e ainda ganhou um dos ursinhos da máquina de presente, sem precisar passar pela difícil tarefa de pegar os bichinhos com a garra mecânica da brincadeira.

Procurado, o NorteShopping disse através de nota que "o pequeno travesso foi retirado do equipamento, com direito a um ursinho, sob os aplausos das pessoas que pararam para assistir a inusitada cena".

O shopping explicou que isolou o brinquedo e acionou os responsáveis pela máquina para tomarem medidas que impeçam que outros casos aconteçam.

Tênis jogado pela janela do Uber

Jailma contou ainda ao UOL que o filho completou dois anos em fevereiro e sempre foi muito travesso.

menino - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Samuel, de 2 anos, aproveitou distração da mãe e da avó para entrar em caça-brinquedos
Imagem: Arquivo Pessoal

Recentemente, ele atirou o tênis pela janela de um carro por aplicativo. Como a família estava na Rodovia Presidente Dutra, não foi possível parar para recuperar o calçado.

A mãe do menino disse que ele também já se enfiou dentro de uma lata de tinta.

"Ele é um pimentinha. Só fico pensando o que vai ser de mim quando ele crescer", brinca ela.