Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Garoto prende dedo em carteira ao dormir na aula e 'diverte' bombeiros

Pedro Neves conta que tentou outras táticas para soltar dedo; sem sucesso, bombeiros tiveram que intervir  - Reprodução/Twitter
Pedro Neves conta que tentou outras táticas para soltar dedo; sem sucesso, bombeiros tiveram que intervir Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 13h09Atualizada em 19/08/2022 13h09

Uma escola em Araguari, no Triângulo Mineiro, virou assunto nas redes sociais graças a um hábito inusitado de Pedro Neves, 17, que ficou com os dedos presos na carteira escolar após dormir com dois deles dentro de um buraco da mesa, que tem dezenas deles em sua base. Após inúmeras táticas para tentar livrar a mão do adolescente, até mesmo os bombeiros da cidade foram acionados.

"Eu estava na aula, mas estava com sono e tenho mania de enfiar o dedo nesses buraquinhos da mesa. Eu cochilei com dois dedos em um buraco, eles incharam e não saíram mais", contou Pedro em entrevista ao UOL.

Ao perceber que estava preso, o estudante tentou pedir ajuda, mas acabou sendo expulso da sala pelo professor, que não acreditou na história que ouvia.

"O professor me colocou para fora da sala porque ele achou que eu estava fazendo graça, mas eu não estava. Eu saí arrastando a mesa, todo mundo ficou rindo", detalha o rapaz. Já do lado de fora, ainda unido à mesa, Pedro foi ajudado por pelo menos dez estudantes de medicina que estavam andando pela escola, instalada dentro de uma faculdade da cidade mineira.

Após inúmeras táticas, que incluíram o uso de manteiga, linha, detergente e fita, o grupo conseguiu soltar um dos dedos do adolescente, mas não tiveram sucesso na retirada o outro, que "não saía de jeito nenhum", segundo o jovem.

Dedo do meio e diversão dos bombeiros

"Os alunos foram se juntando em volta, rindo e filmando, o que chamou a atenção da diretora. Ela viu que não ia sair e chamou o Corpo de Bombeiros para ajudar. Eles pensaram que eu era um menino pequeno, mas quando me viram, com o dedo do meio preso e apontado para a porta, caíram na gargalhada", lembra Pedro, destacando a divertida coincidência sobre o dedo que ficou unido a mesa, comumente ligado a um gesto mal-educado.

A ideia da foto que viralizou nas redes sociais, ainda durante o atendimento dos socorristas, partiu de um dos bombeiros, conta o adolescente, que conseguiu se livrar da carteira cerca de três horas depois do acidente.

Apenas um dia depois da postagem no Twitter, feita no início da tarde de ontem, a imagem de Pedro sorridente, com o dedo do meio preso, já alcançou 4 milhões de pessoas e teve 182 mil curtidas.

"Nunca na minha vida pensei que ia bombar desse jeito por ter sido idiota", brinca o adolescente, sem deixar de destacar a participação dos socorristas em sua "saga".

"Os bombeiros estão famosos na cidade. Eles me acharam no Instagram e falaram que estão morrendo de rir", completa.