Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Garota é gravada pendurada em bueiro para recuperar iPhone em SC

Colaboração para o UOL

17/08/2022 20h43

O vídeo de uma jovem, ainda não identificada, se pendurando de cabeça para baixo dentro de um bueiro na cidade de Blumenau (SC) se espalhou pelas redes sociais. As imagens foram postadas em um perfil de notícias locais no Instagram e já renderam mais de 60 mil visualizações.

Nas imagens, é possível ver a jovem sendo pendurada pelas pernas enquanto tenta chegar ao fundo de um bueiro. Segundo comentários deixados por seguidores nas postagens, a jovem, que participava de uma confraternização de estudantes, deixou cair um iPhone e tentava recuperar o aparelho.

Ela é ajudada por três rapazes e duas amigas, que estavam com ela. O caso inusitado aconteceu na noite da última quarta-feira (10). De acordo com os seguidores, o telefone não foi encontrado.

"Não importa o modelo ou marca do celular. O que conta é o quanto a pessoa batalhou para poder adquiri-lo. Só quem carrega o próprio balde de suor é que valoriza cada gota. Se fosse o meu celular, eu faria o mesmo", escreveu uma seguidora, nos comentários da postagem.

"Meu Deus, me deu arrepios. Alguém sabe o que derrubaram ali que valia tanto a pena entrar no bueiro para pegar?", questionou outro usuário.

"Icônico. Vi pessoalmente e não acredito", escreveu a estudante Bruna Schroeder, que estava presente na comemoração de quarta-feira. Segundo a estudante, a jovem pendurada de cabeça para baixo buscava recuperar um celular iPhone 11.

Ao UOL, Bruna disse que não conhece a jovem, mas amigos em comum disseram que ela estuda moda na Furbe (FUndação Universitária Regional de Blumenau). O incidente aconteceu em frente à Factory, uma casa de eventos que abriga edições periódicas do BCE (Bar Central dos Estudantes), no bairro Victor Konder.

"Ela havia pedido ou ia pedir um Uber para voltar para casa quando deixou cair o celular. Para conseguirem levantar a tampa do bueiro foi uma novela. Quando conseguiram, a galera que assistia tudo da varanda da Factory vibrou, foi como um time quando faz um gol", lembra Bruna.

A estudante disse que um homem em situação de rua também parou para ajudar. "Parece que ofereceram dinheiro para ele, na tentativa de tirar o celular lá de dentro.