Topo

Esse conteúdo é antigo

Futura comissária: jovem morta após aniversário estava a 1 mês de se formar

Pamela Sitney (à dir.) pegou carona após comemorar aniversário com a amiga Gabrielly Sobota; as duas não resistiram aos ferimentos - Reprodução/Facebook
Pamela Sitney (à dir.) pegou carona após comemorar aniversário com a amiga Gabrielly Sobota; as duas não resistiram aos ferimentos Imagem: Reprodução/Facebook

Lorena Pelanda

Colaboração para o UOL, em Curitiba

23/08/2022 04h00Atualizada em 23/08/2022 14h20

"Futura comissária": era assim que se descrevia a jovem paranaense Pamela Sitney, 19, que morreu em um acidente de trânsito, junto com uma das melhores amigas, Gabrielly Sobota, 22. Pamela estudava para trabalhar como comissária de bordo e estava a pouco mais de um mês de se formar, segundo seu pai contou ao UOL.

As duas voltavam de carona da festa de aniversário de Pamela, que reuniu alguns amigos em uma pizzaria de Contenda, cidade em que a jovem morava, a cerca de 50 quilômetros de Curitiba.

O veículo era dirigido por um jovem de 26 anos, que até agora não teve a identidade divulgada. O motorista perdeu o controle do carro, capotou e bateu em algumas árvores da rodovia BR-476, em Contenda, na sexta-feira. A Polícia Civil ainda não informou se ele ficará preso — o que deve ser definido com o desenrolar da investigação — e afirmou que ele não fez teste do bafômetro, por ter sido mandado diretamente para um hospital, com ferimentos.

Vaidosa, mas discreta

Pamela gostava de publicar fotos sozinha no seu perfil do Instagram, com pouco mais de 16 mil seguidores, e se mostrava vaidosa.

Os registros com as amigas também eram comuns, principalmente em passeios e festas. Apesar da quantidade de pessoas que seguiam a página, a última publicação feita por ela foi em dezembro do ano passado. Ela também mantinha outro perfil, mais reservado.

Já no Facebook a jovem era mais ativa e chegou a publicar uma foto no dia do seu aniversário, momentos antes de morrer.

'Ia se formar comissária em outubro'

Pamela estava prestes a realizar o grande sonho de ser comissária de bordo e fotos com o uniforme do curso eram postadas com frequência nas redes sociais.

"Esse era o grande sonho dela e estava fazendo o que mais gostava. Ela estava terminando o curso e iria se formar agora no mês de outubro. Mas agora acabou tudo", relembra o pai da jovem, Fabrício Guarnieri, ao UOL.

A jovem frequentava o curso da Drakon Escola de Aviação, em Curitiba, e era muito dedicada.

"Era muito quietinha na sala, muito estudiosa e fazia sempre as anotações durante a aula. Todo mundo gostava muito dela e a gente vai lembrar onde ela sentava sempre. A morte dela deixou todo mundo muito chateado e tivemos que cancelar as aulas", diz Danilo Gimenes, um dos diretores da escola.

A amizade de quase oito anos com Gabrielly também era lembrada nas redes, algumas vezes retratadas com bom humor. Em uma postagem no Facebook, em janeiro, Pamela marcou a amiga em um meme em que se identificou quando a Gabrielly tirava fotos ruins dela, principalmente na praia.

Dias antes, as amigas passaram o Ano Novo juntas com a família de Pamela, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

"Elas eram inseparáveis e se gostavam muito", finaliza Fabrício.