Topo

Esse conteúdo é antigo

Família é sequestrada por homens disfarçados de policiais civis, diz TV

A Polícia Civil do Amazonas informou que está investigando o caso - Reprodução
A Polícia Civil do Amazonas informou que está investigando o caso Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/09/2022 18h15Atualizada em 07/09/2022 18h17

A família de um empresário diz ter sido assaltada e sequestrada por cinco homens que estavam disfarçados de policiais civis em Manacapuru (AM). Segundo o programa "Bom Dia Amazônia", da Rede Amazônica, afiliada da Globo na região, os criminosos levaram R$ 60 mil, joias, celulares e mantiveram a família em cativeiro com o intuito de que eles realizassem transferências bancárias pela internet.

O empresário, que não teve a identidade revelada, afirmou que estava na residência da sogra no bairro Terra Preta quando teve a casa invadida por cinco homens. Um deles estava encapuzado e os outros disfarçados de policiais civis. Ao entrarem no local, o grupo anunciou o assalto e pressionou o empresário a entregar dinheiro.

O homem disse que entregou uma bolsa com R$ 60 mil, mas os criminosos insistiam por mais dinheiro. Eles acabaram levando celulares, joias e depois levaram a família em três carros - um do empresário e outros dois dos próprios criminosos - até um lugar próximo ao km 19 da AM-352.

No caminho, os criminosos passaram por um policial militar que, ao acreditar que se tratava de agentes civis, se identificou. Os criminosos roubaram a pistola do policial e também o sequestram.

Ao todo, segundo a TV, 12 pessoas foram feitas reféns. O carro do empresário foi abandonado na estrada e um dos carros utilizados na ação foi apreendido.

O UOL entrou em contato com a Polícia Civil que informou que instaurou um inquérito no DPI (Departamento de Polícia do Interior) para apurar o caso. "Mais informações não podem ser repassadas, para não atrapalhar os trabalhos policiais", disse a corporação em nota.