Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre 3ª vítima de tiroteio que deixou 23 feridos em bar no RS

Polícia suspeita que briga entre facções tenha ocasionado tiroteio dentro de bar em Porto Alegre, que feriu mais de 20 pessoas - RBS TV/Reprodução de vídeo
Polícia suspeita que briga entre facções tenha ocasionado tiroteio dentro de bar em Porto Alegre, que feriu mais de 20 pessoas Imagem: RBS TV/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

07/09/2022 12h31Atualizada em 07/09/2022 16h20

Uma adolescente de 17 anos morreu após ser ferida no tiroteio que deixou 23 feridos em um bar no bairro Campo Novo, em Porto Alegre. Ela é a terceira vítima do crime, registrado na noite de domingo (4), durante um evento de comemoração de um ano do estabelecimento.

A morte da jovem, declarada ontem, foi confirmada na manhã de hoje pelo delegado Eibert Moreira, responsável pela investigação do caso. A identidade dela não foi divulgada.

Segundo a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, um grupo teria chegado até o bar em carros, disparando contra as pessoas que estavam no local sem qualquer discussão nos minutos anteriores.

Apesar da ausência de briga, pessoas presentes no estabelecimento teriam rapidamente revidado a agressão.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime seja uma resposta a um conflito entre facções da região, já que os responsáveis pelos tiros não pareciam ter alvos específicos.

"Tudo leva a crer que o início deste embate está relacionado a uma dívida que uma das facções contraiu com a outra. No fim do mês passado e no início deste mês, tivemos o retorno de ocorrências cada vez mais agressivas, gerando homicídios como a que vimos ontem", afirmou na segunda-feira (5) o delegado Rodrigo Garcia, da PCRS, em entrevista ao UOL.

Segundo ele, a disputa entre facções rivais ocorre desde o mês de maio e a violência na região teve uma queda momentânea, mas voltou a crescer nas últimas semanas.

Cerca de 80 pessoas estavam no bar no momento do tiroteio. Logo após o crime, quatro suspeitos pelo ataque foram presos.

Duas pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no domingo. Outras 24 foram socorridas, três delas em estado grave — incluindo a adolescente que teve a morte confirmada ontem.

Não há informações sobre o estado de saúde dos outros feridos graves.