Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem agride faxineira que lavava calçada em bairro de BH; veja

Luiz Fernando Figliagi

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

16/09/2022 23h35

Uma faxineira de 50 anos foi empurrada e agredida por um homem que passava em frente a um condomínio na manhã desta sexta-feira (16), em Belo Horizonte. As agressões aconteceram na rua Bernardo Guimarães, no bairro Lourdes, próximo à região central de BH.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que a mulher lavava a calçada e o homem passeava com o cachorro, por volta das 10h. Ele tenta passar, mas é impedido pela água - em seguida, a mulher percebe e começa a retirar a mangueira para dar passagem ao homem.

Descontente com algo, o suspeito vai para cima da mulher e os dois começam uma discussão. Ele tira a mangueira da mulher com força e começa a molhar a faxineira e logo em seguida ela cai. Mesmo com ela no chão, ele joga mais água e, novamente, lança o objeto na rua. Ele vai embora do local correndo e acompanhado do animal.

Em imagens divulgadas nas redes sociais de pessoas que denunciaram o caso, uma foto mostra como uma das pernas da faxineira ficou machucada.

O UOL entrou em contato com a portaria do edifício. Em relato, um homem que atendeu ao telefone e que não quis se identificar explicou que ficou sabendo do ocorrido.

"Esse bairro é muito bom, mas aqui acontece muita coisa parecida como esse caso. Tem uns malucos que fazem isso às vezes", explica.

Imagem divulgada nas redes sociais mostra como uma das pernas da mulher ficou machucada - Redes Sociais - Redes Sociais
Imagem divulgada nas redes sociais mostra como uma das pernas da mulher ficou machucada
Imagem: Redes Sociais

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), para saber se foi registrado um boletim de ocorrência, mas não houve resposta.

Já e PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) informou, em nota, que a faxineira registrou B.O. por "agressão/vias de fato", um tipo de contravenção penal cuja investigação depende de representação criminal. "A PCMG orienta que a vítima compareça à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal para propor a devida representação e para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas", completa.

O homem que aparece nas imagens empurrando a mulher não foi identificado até o momento.

O texto será atualizado assim que houver retorno.