Homem que fez criança refém agrediu ex e usou arma de airsoft em sequestro
O homem que fez uma criança de 7 anos refém durante mais de 15 horas em uma casa de Belo Horizonte chegou a agredir a mãe da vítima, que terminou um namoro com o suspeito cerca de dois meses antes do crime. Ele ainda teria usado uma arma de airsoft e uma faca para manter o enteado e um outro familiar da ex, de 23 anos, em cárcere.
Após o fracasso nas negociações com o suspeito, de 39 anos, ele acabou baleado por um atirador de elite e está internado em estado grave no Hospital João XIII, também na capital mineira.
A ex-companheira do rapaz declarou que antes de conseguir escapar do sequestro, enquanto chegava em casa, foi alvo de agressões físicas do suspeito, que acabou conseguindo levar seu familiar, que a acompanhou no caminho até a residência, como refém. Momentos antes, ele já tinha capturado o filho da mulher, que tem epilepsia e faz parte do espectro autista.
A informação foi confirmada ao UOL pela Polícia Militar de Minas Gerais. O Boletim de Ocorrência da corporação também detalha que, durante a negociação, os agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) acreditavam que o sequestrador estava com um revólver calibre 38.
Mas, depois que ele foi baleado os policiais encontraram apenas uma arma de airsoft — uma réplica de uma pistola real, usada para a prática do esporte de ação, que simula situações de combate — além de uma faca na cintura do suspeito.
Lembre o caso
Uma criança de 7 anos foi sequestrada pelo ex-padrasto, de 39, por volta de 18h de quarta-feira (21). O homem estaria inconformado com o fim do relacionamento com a mãe do menino e também mantinha em cárcere um familiar da mulher, de 23, que a acompanhava no caminho do trabalho até em casa, no bairro Parque São Pedro, em Belo Horizonte.
Armado, o sequestrador foi baleado na manhã de ontem, pouco mais de 15 horas depois do início do cárcere, por um atirador de elite, após ameaçar atirar nas vítimas e em si mesmo.
Ele foi levado em estado grave para o Hospital João XXIII, segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais ao UOL. Pouco depois, imagens da imprensa local registraram o momento em que o garoto saiu da casa da família, carregado no colo por policiais. Em entrevista coletiva em frente à casa da família, agentes informaram que ele e o rapaz foram resgatados sem ferimentos.
Uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) trabalhava nas negociações para liberação das vítimas. Depois de render o enteado, que chegava da escola, ele teria tentado fazer a mesma coisa com a ex-companheira, mas a mulher conseguiu fugir com a ajuda de um vizinho.
Já o familiar que a acompanhava acabou sendo rendido pelo homem. Segundo a TV Globo, a mulher e o sequestrador tiveram um relacionamento de seis anos e estão separados há cerca de dois meses.
Em sua negociação com os policiais, ele afirmou que só iria liberar as vítimas caso a ex-namorada voltasse para a casa.
Após conseguir fugir, a mãe da criança passou mal e foi encaminhada a um hospital de Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.