Jovem é esfaqueado no metrô de São Paulo após discussão
Um jovem de 20 anos foi esfaqueado por volta das 19h de ontem (24) na estação Japão-Liberdade do metrô, no centro de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o ataque aconteceu após uma discussão entre o rapaz e outro homem.
Agentes de segurança do metrô contaram à polícia que, após a discussão, o autor da facada empurrou a vítima e o golpeou na região do tórax.
O homem foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro e depois transferido ao Hospital Santa Casa. O caso foi registrado como lesão corporal pelo 8º Distrito Policial (Brás).
A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do metrô de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre o caso.
A discussão
A jornalista Karina Oliveira fez uma publicação no Twitter afirmando que presenciou o ocorrido. Segundo a comunicadora, a vítima estava conversando com um amigo, quando o autor da facada o cutucou fazendo um sinal para ele.
Quando a vítima estava prestes a desembarcar, o outro homem teria o empurrado e dado um tapa pelas costas. O jovem revidou, e, então, foi esfaqueado.
Outra usuária do Twitter identificada como "Verbart" reagiu à publicação da jornalista e disse que a equipe do metrô foi negligente com a vítima.
"Ele ficou deitado no chão, ao lado da catraca, no chão gelado, gemendo de dor. Sem apoio para cabeça, com frio. Intervi e pedi manta térmica, maca e apoio para cabeça, impedi que os curiosos filmassem. O amigo dele estava junto, um guri bem jovem", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.