Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é esfaqueado no metrô de São Paulo após discussão

O caso ocorreu na Linha Azul do metrô de São Paulo - SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO
O caso ocorreu na Linha Azul do metrô de São Paulo Imagem: SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

25/09/2022 13h11Atualizada em 25/09/2022 21h43

Um jovem de 20 anos foi esfaqueado por volta das 19h de ontem (24) na estação Japão-Liberdade do metrô, no centro de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o ataque aconteceu após uma discussão entre o rapaz e outro homem.

Agentes de segurança do metrô contaram à polícia que, após a discussão, o autor da facada empurrou a vítima e o golpeou na região do tórax.

O homem foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro e depois transferido ao Hospital Santa Casa. O caso foi registrado como lesão corporal pelo 8º Distrito Policial (Brás).

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do metrô de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre o caso.

A discussão

A jornalista Karina Oliveira fez uma publicação no Twitter afirmando que presenciou o ocorrido. Segundo a comunicadora, a vítima estava conversando com um amigo, quando o autor da facada o cutucou fazendo um sinal para ele.

Quando a vítima estava prestes a desembarcar, o outro homem teria o empurrado e dado um tapa pelas costas. O jovem revidou, e, então, foi esfaqueado.

Outra usuária do Twitter identificada como "Verbart" reagiu à publicação da jornalista e disse que a equipe do metrô foi negligente com a vítima.

"Ele ficou deitado no chão, ao lado da catraca, no chão gelado, gemendo de dor. Sem apoio para cabeça, com frio. Intervi e pedi manta térmica, maca e apoio para cabeça, impedi que os curiosos filmassem. O amigo dele estava junto, um guri bem jovem", escreveu.