Poste desaba sobre carro em movimento no DF: 'Nasci de novo'
Um poste caiu sobre um veículo em movimento na DF 483, pista que liga a cidade de Santa Maria ao Gama, no Distrito Federal, neste sábado (8). O motorista, Fernando Carvalho, de 33 anos, único passageiro dentro do carro, saiu ileso, apenas com alguns arranhões.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação de alta tensão e, devido ao peso, fez com que um poste de concreto desabasse sobre o automóvel que transitava na via. O poste atingiu principalmente a parte traseira, onde ficam os passageiros.
À TV Globo, Fernando Carvalho disse que a sensação é de ter nascido novamente pois, por pouco, o poste não caiu no banco do condutor.
"Eu nasci de novo. Você olha a situação do carro e pensa: 'nossa, se eu tivesse a 30 km/h, ia ser certinho em cima de mim", declarou o analista de sistemas, que estava dirigindo a cerca de 40km/h.
Segundo contou, ele viu o momento em que a árvore começou a caiu e, nesse momento, "o carro travou". "Quando o carro travou, só escutei o poste, descendo, Um desespero, me tremi todo na hora", completou.
Conforme os Bombeiros, na ocasião do acidente chovia e ventava na região. Os agentes destacaram que o motorista agiu de forma correta ao permanecer dentro do veículo até a chegada dos profissionais, que o auxiliaram a sair do carro em segurança.
"Quando os bombeiros chegaram ao local o motorista estava dentro do veículo e foi orientado a permanecer dentro do veículo, sem tocar nas parte metálicas do veículo", declarou a corporação, ressaltando que esse atitude "poupou a vida" dele.
Devido ao acidente o trânsito precisou ser bloqueado para a retirada da árvore e a energia desligada para a retirada dos fios. O fornecimento foi normalizado no mesmo dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.