Topo

Esse conteúdo é antigo

PM que matou colega de forma acidental paga fiança e é solto no Rio

Imagens da câmera de segurança mostram Douglas Silva, de frente, momentos antes de ser atingido por disparo acidental - Reprodução/YouTube
Imagens da câmera de segurança mostram Douglas Silva, de frente, momentos antes de ser atingido por disparo acidental Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

06/11/2022 09h37

O policial militar Michel Dutra, que foi preso em flagrante ontem após matar acidentalmente um colega no Rio, pagou fiança e foi solto na madrugada de hoje.

De acordo com informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), Dutra estava de folga e foi com o colega Douglas Silva à Lalu Lounge, que fica em Nova Iguaçu. Imagens da câmera de segurança do local mostram que, antes de irem embora, os PMs foram buscar as armas, que estavam guardadas em um cofre da casa. Ao retirá-las, Dutra atingiu Silva no ombro.

Ele foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Dutra foi preso em flagrante por homicídio culposo, em que não há intenção de matar.

De acordo com a PM, a corregedoria da corporação abriu um procedimento para apurar o que aconteceu, e a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar acompanha o caso.