Topo

Esse conteúdo é antigo

Irmãs são gravadas arrastando corpo de idoso dentro de saco plástico em SP

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

10/11/2022 18h06

Duas irmãs foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato do aposentado Donizete Rosa, 60, cujo corpo foi encontrado dentro de um saco plástico abandonado, em uma rua movimentada na área central de Marília (SP), ontem. O momento em que as mulheres arrastam e deixam o corpo na calçada foi flagrado por câmeras de segurança.

Nas imagens registradas por câmeras de um prédio próximo, é possível ver que as duas mulheres aparecem arrastando um saco branco pela rua, por volta de meia-noite. O objeto parece estar pesado e elas param algumas vezes durante o trajeto, antes de abandonar o saco na calçada.

Segundo a Polícia Civil, as suspeitas que aparecem nas imagens são irmãs, trabalhavam como cuidadoras do idoso e moravam no mesmo apartamento que a vítima. O idoso era natural de Gália (SP), tinha problemas físicos que dificultavam a sua locomoção e não tinha familiares na cidade.

"Não temos dúvidas de que são elas que aparecem nas imagens, porém elas negam o crime, dão muitas informações desencontradas e não demonstram nenhuma compaixão pela vítima e pelo que aconteceu. Até o nome delas ainda não conseguimos descobrir porque, a cada hora, elas falam uma identidade", diz Luiz Marcelo Sampaio, delegado que investiga o caso.

Ainda segundo a Polícia Civil, o idoso foi morto há cerca de uma semana, no apartamento em que morava, a 50 metros de onde o corpo foi abandonado. No imóvel, a polícia encontrou sinais de sangue.

"O apartamento foi limpo, mas conseguimos identificar vestígios de sangue. Encontramos fita adesiva e luvas na bolsa de uma das suspeitas. No prédio, 80% dos apartamentos estão desocupados, então quase não tem morador, por isso a ação não foi vista por vizinhos", acrescenta o delegado.

A polícia afirma ainda que, momento antes de o corpo ser abandonado pelas irmãs, as mulheres chegaram no prédio em um carro supostamente de transporte por aplicativo, mas o motorista teria se recusado a colocar o saco no veículo e deixou o local. A situação, segundo a polícia, justifica o corpo ter sido abandonado em uma área de grande movimento.

Denúncia de roubo e empréstimo

As duas irmãs foram levadas para a delegacia após chamarem a Polícia Militar e denunciar que haviam sido roubadas. Os policiais desconfiaram da versão delas para o crime e as levaram até a Polícia Civil, onde foram identificadas nas imagens arrastando o corpo do idoso.

Ainda segundo a polícia, foi verificado que há empréstimos consignados no valor de R$ 25 mil em nome do aposentado.

"Localizamos no apartamento alguns extratos que indicam que houve empréstimos recentes que estão sendo debitados da aposentadoria da vítima. Mas ainda é prematuro para falar a motivação do crime", diz Sampaio.