Namorada de soldado da FAB morto: 'Traz ele de volta para casa, meu Deus'
A namorada do soldado Kauan Jesus da Cunha Duarte, 19, da FAB (Força Aérea Brasileira), que foi morto com um tiro na cabeça na manhã de hoje, lamentou a perda do companheiro e implorou para Deus "trazê-lo de volta" em um stories do Instagram.
Kauan foi morto no alojamento da guarda, no prédio anexo ao Ministério da Defesa, em Brasília, após ser atingido por um tiro disparado por Felipe de Carvalho Sales, colega da FAB, também de 19 anos.
Em um stories no Instagram, a jovem, que se chama Roberta, publicou a foto de uma farda com a palavra "luto" e escreveu: "É mentira, Jesus. Por favor, trás (sic) ele de volta para casa, meu Deus, por favor".
No dia 8 de julho, a jovem publicou fotos ao lado de Kauan, que estava fardado, e legendou com a frase "prometo te amar até meu último suspiro". O soldado respondeu: "Te Amo até o último batimento do meu coração".
Na noite deste sábado, a namorada de Kauan voltou ao Instagram e compartilhou uma postagem desejando força a ela e fez mais duas publicações nos stories para homenagear o companheiro. Ela compartilhou uma foto ao lado de Kauan, com uma música e escreveu: "Eu te amo, amor. Agora você é minha estrelinha. Lembro de quando te perguntei: por que você ama a Roberta? E ele disse: Você quer mesmo que eu fale? Se quiser, eu passo o dia todo dizendo porque eu te amo".
Já na segunda publicação, Roberta compartilhou uma foto do perfil de Kauan.
Você disse que ia me amar até o seu último suspiro e amou. E eu falei pra você que vou te amar até o meu último suspiro e assim farei. Eu te amo eternamente. Você é a minha estrelinha. Eu te amo, vida, eu te amo. Volta pra casa, por favor. Roberta, namorada de Kauan em publicação nos stories do Instagram
A morte. Ao UOL, a Polícia Civil do Distrito Federal afirmou que a ocorrência foi registrada como homicídio, mas que a investigação ficará a cargo da FAB. Em nota, o Ministério da Defesa lamentou o caso, que classificou como um incidente e confirmou a morte no local. O caso foi publicado primeiro pelo site Metrópoles.
Segundo o site, o disparo ocorreu em uma briga entre os dois durante a troca de turnos. Até a tarde de hoje não foram divulgadas informações oficiais sobre a motivação do crime.
"O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea", diz o texto.
A perícia esteve no prédio anexo ao Ministério da Defesa. Pessoas próximas aos envolvidos — familiares ou amigos — estiveram no local, mas não quiseram falar com a imprensa.
'Bom colega'. Um soldado que se formou na mesma data que Kauan contou ao UOL que o jovem pretendia seguir a carreira militar. Aos 19 anos, ele era considerado um bom colega, sempre disposto a ajudar quem precisava.
O amigo contou ainda que Kauan tinha o costume de pernoitar no batalhão para economizar e estar à disposição no horário correto.
*Com Camila Turtelli e Lola Ferreira, do UOL, em Brasília e no Rio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.