Topo

Esse conteúdo é antigo

Escola em Colatina é palco de ataque, o terceiro do dia no ES

Do UOL, em São Paulo

25/11/2022 14h03Atualizada em 25/11/2022 15h31

Uma escola de ensino fundamental foi palco de um ataque em Colatina (ES). Segundo as primeiras informações, o responsável pela invasão seria um adolescente de 15 anos que atacou com um estilete outros quatro estudantes presentes na Escola de 1º Grau Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente. O incidente não tem relação com o ataque que deixou três mortos em Aracruz, segundo as autoridades.

A Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social) do Espírito Santo informou que o adolescente atacou outros quatros estudantes de maneira aleatória ao término do recreio. Ele foi contido por um estagiário e um professor da unidade, que também foram atingidos, mas não precisaram de atendimento médico.

As vítimas ficaram feridas e foram para unidades de saúde da região por meios próprios. A mãe do autor do ataque informou que o filho tinha laudos que comprovavam problemas relacionados à saúde mental.

Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Colatina, que ainda está realizando as oitivas da ocorrência.

A secretaria de educação de Colatina confirmou ao UOL o ataque e a suspensão de aulas em toda a rede municipal nesta sexta-feira (25).

O ataque foi o terceiro registrado apenas hoje no Espírito Santo, onde outros dois colégios foram alvo da ação de um atirador, na manhã de hoje, no município de Aracruz, onde já foram confirmadas as mortes de duas professoras da rede municipal e de um aluno do 6º ano do fundamental de uma unidade particular de ensino.

A ação em Aracruz teve ainda 11 feridos, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo. Os nomes das vítimas não foram divulgados.