Topo

Esse conteúdo é antigo

Jornalista e esportista: Quem era o dentista morto após briga com namorada

Allison Frade tinha se formado em 2019 como dentista, após abandonar jornalismo; entre seus hobbies estava o karatê, uma herança de família  - Reprodução/Instagram
Allison Frade tinha se formado em 2019 como dentista, após abandonar jornalismo; entre seus hobbies estava o karatê, uma herança de família Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 04h00Atualizada em 28/11/2022 18h44

Allison Frade, 31, encontrado morto após cair de um viaduto na rodovia Presidente Dutra, no interior de São Paulo, era apaixonado por esportes e pela família, e não poupava declarações de amor aos pais, ao irmão e à namorada. Era a moça que dirigia o carro no domingo (20), quando ela e o dentista voltavam de um casamento. Embriagado, o homem pediu para descer do veículo e saiu correndo, sendo encontrado apenas três dias depois em um matagal, sete metros abaixo da estrada em que desapareceu.

Morador de Taubaté, Allison se formou em odontologia na universidade da cidade em 2019, depois de dar uma virada em sua vida profissional em 2015, abandonando o jornalismo, sua primeira formação. Antes de mudar de carreira, ele compartilhou fotos de sua rotina em uma rádio de Pindamonhangaba, também no interior paulista, trabalhando em um estúdio. Após a morte, seus colegas na antiga profissão usaram as redes para prestar homenagens e elogiar a personalidade do jornalista.

"Um menino de riso fácil, brincalhão, educadíssimo. Meu eterno estagiário! Aquele que quando cometia alguma gafe na redação, me procurava para se desculpar com um chocolate nas mãos porque sabia que assim estaria tudo resolvido. Nem a sua mudança de profissão fez com que perdêssemos o contato. Hoje, você é a nossa principal manchete! Uma manchete que eu jamais gostaria de dar! Descanse em paz!", declarou uma ex-chefe do agora dentista.

Em suas postagens, Allison parecia estar satisfeito com a mudança de área, compartilhando fotos dentro de seu consultório. Ainda antes de sua formatura, ele também presidiu a organização de um congresso de Odontologia, mostrando interesse no estudo extraclasse. Após apresentar o trabalho de conclusão de curso, o rapaz fez um ensaio usando jaleco, agradecendo o apoio das pessoas mais próximas.

"Enfim aprovado! Agora começa uma nova fase em minha vida. Gostaria de agradecer a todos que estavam comigo ontem me dando apoio e me prestigiando, e aqueles também que me mandaram mensagem, isso foi muito importante para mim, obrigado. Não posso deixar de agradecer a Deus pela oportunidade e minha família por estarem sempre ao meu lado e me apoiando. Enfim formado, enfim Dentista", comemorou.

Hobbies

Além de mostrar sua dedicação a vida profissional, Allison também não economizava postagens sobre dois hobbies: o karatê e o crossfit. A arte marcial, em que o rapaz era faixa preta, foi uma herança de família para o dentista, que é filho de um professor da luta, dono de uma academia.

Já o crossfit era uma paixão mais recente, mas que já estava presente em suas redes sociais pelo menos desde 2017, quando o dentista começou a participar de competições da modalidade de alta intensidade. Sua última postagem no Instagram, há um mês, comemorava sua volta aos campeonatos, ao lado de um amigo.

Allison também aproveitava seu tempo livre para ficar ao lado da família e da namorada, mostrando cliques em viagens e festas ao lado deles. O irmão do rapaz, Allan, que aparecia em muitos dos passeios ao lado do dentista, compartilhou uma série de registros do familiar em uma lancha, na praia e em celebrações de casamento.

"Nada mais faz sentido sem você aqui. Mas prometo que tentarei ser forte todos os dias para cuidar da nossa família. Eu, o pai e a mãe estamos sofrendo muito e teremos que conviver com isso até o último dia de nossas vidas, mas lembrando dos momentos bons que vivemos em família e com a força de Deus iremos conseguir. (...) Eu daria tudo por uma última conversa, um último abraço. Você vai fazer muita falta aqui, Allison", escreveu.

A namorada de Allison também fez uma homenagem ao companheiro, com quem estava há cerca de um ano e meio, ainda na noite de ontem.

"Seremos sempre nós três, só que agora você estará lá no céu olhando por nós? Eu queria muito poder ficar até bem velhinha do seu lado, ter nossos dois filhos, construir nossa casa, viajar e aproveitar bastante como você queria. Mas para minha tristeza isso não será possível. Prometo te amar todos os dias, te lembrar eternamente e cuidar da sua família. Você foi meu melhor amigo, meu companheiro fiel e meu eterno amor. Eu te amarei para sempre", escreveu a mulher, que também é dentista, ilustrando o post nas redes sociais com uma foto ao lado do rapaz e do cachorro do casal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o corpo do dentista Allison Frade foi encontrado três dias após o seu desaparecimento, e não no dia seguinte. O texto foi corrigido.