Topo

Esse conteúdo é antigo

Aracruz: 2 feridos em escola têm alta e menino baleado sai de estado grave

Do UOL, em São Paulo

28/11/2022 11h00Atualizada em 28/11/2022 13h59

Um menino de 11 anos baleado no ataque a duas escolas de Aracruz (ES) não está mais em estado grave, segundo boletim emitido hoje pela Secretaria de Saúde do estado, e duas feridas tiveram alta, também nesta manhã.

O estudante era um dos feridos em situação mais delicada após a ação do atirador em dois colégios da cidade, que deixou quatro mortos, três professoras e uma aluna de 12 anos. O estado do garoto evoluiu para "estável" nas últimas horas e ele foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para uma unidade semi-intensiva.

Outras duas feridas que estavam internados na Fundação Hospital São Camilo, Barbara Meloti Arrigoni Machado e Silva e Priscila de Queiroz Marques, também apresentaram melhora e já receberam alta da unidade de saúde, na manhã de hoje.

Além do menino de 11 anos, outras quatro pessoas ainda seguem internadas. O estado mais delicado é de uma adolescente de 14 anos que está em tratamento na UTI do Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória. Sua situação também teve uma melhora na última atualização do boletim, mas ainda é considerada "muito grave".

Duas mulheres de 52 e 45 anos, funcionárias de uma das escolas, estão em estado grave na UTI do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves. Uma terceira servidora, de 58 anos, está estável, mas ainda deve passar por uma nova cirurgia nos próximos dias para tratar ferimentos nos membros inferiores.