Topo

Aprovada por engano, mulher usa internet para achar verdadeira dona de vaga

A empresária Ana Carolina Cederboom, de 38 anos, usou a internet para localizar a candidata escolhida para uma vaga de emprego - Reprodução/Facebook
A empresária Ana Carolina Cederboom, de 38 anos, usou a internet para localizar a candidata escolhida para uma vaga de emprego Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

11/12/2022 13h54

A empresária Ana Carolina Cederboom, de 38 anos, usou a internet para localizar a candidata escolhida para uma vaga de emprego que, em vez de dar seu telefone na inscrição, informou o número da empreendedora. O caso aconteceu em São Paulo.

Stefany Fernandes, a escolhida para vaga, tinha informado o telefone de Ana por engano na inscrição para uma vaga de emprego em um supermercado na Vila Caiçara, bairro do município da Praia Grande, no litoral paulista.

"Uma empresa de RH fez contato comigo no dia 5 pedindo o nome e outros dados da Stefany, mas eu expliquei que meu número não era o dela. Eles voltaram a me ligar dois dias depois e, como é muito difícil arrumar emprego, decidi postar sobre o caso no meu Facebook e em alguns grupos da Baixada Santista", disse Ana ao UOL.

Na última quarta (7), ela publicou uma mensagem sobre a situação em sua página no Facebook, no fim da tarde. Com quase 800 compartilhamentos, a publicação deu resultado menos de 24h depois.

Na sexta (8), um homem chamado Felipe a procurou e informou que era marido de Stefany. Depois disso, Ana atualizou sua postagem.

"Desde então, não voltamos a nos falar e não tenho certeza se ela conseguiu resolver a situação. Mas acredito que sim, já que só faltavam os dados dela mesmo", afirmou Ana. "Fiz por ela o que gostaria que fizessem por mim", disse a empresária.