Topo

Esse conteúdo é antigo

Desnutrição e sarna: mulher é presa por manter idosos em abrigo clandestino

Abrigo foi encontrado em situação precária, com idosos sofrendo com desnutrição e sarna - Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro
Abrigo foi encontrado em situação precária, com idosos sofrendo com desnutrição e sarna Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

16/12/2022 14h23Atualizada em 16/12/2022 16h38

Uma mulher foi presa ontem em flagrante por comandar um abrigo clandestino de idosos em São Gonçalo (RJ). Segundo a Polícia Civil, o local mantinha sete idosos em situação precária e dois foram levados ao Pronto Socorro Central, no Zé Garoto.

A operação ocorreu após denúncias de que o local funciona ilegalmente. Os idosos não recebiam cuidados básicos, estavam com desnutrição, lesões e sarna.

O local também não tem equipe técnica especializada, como médicos ou enfermeiros, e armazena remédios inadequadamente.

Após o resgate dos idosos, as equipes entraram em contato com os respectivos familiares.

A responsável pelo abrigo responderá pelos crimes de exposição ao perigo dos idosos, com agravante de lesão corporal de natureza grave. O nome da mulher, no entanto, não foi divulgado pela polícia. O UOL tenta confirmar a identidade da investigada para buscar manifestação de sua defesa.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a mulher é reincidente na manutenção de abrigo clandestino. Em setembro deste ano, ela teve outro local interditado na cidade.

abrigo - Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro - Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro
Dois idosos tiveram que ser encaminhados a uma unidade de saúde
Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro