Topo

Esse conteúdo é antigo

Navio pesqueiro naufraga em Florianópolis com 20 tripulantes; um morreu

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, de Florianópolis

22/12/2022 12h38

Uma embarcação pesqueira naufragou no início da manhã de hoje próximo à praia do Pântano do Sul, região sul de Florianópolis. Dos 20 tripulantes, 19 sobreviveram, porém um homem de 52 anos se afogou e morreu durante o resgate. A identidade da vítima não foi divulgada.

Como era o barco? Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, a embarcação tinha cerca de 25 metros de comprimento, era de Itajaí (SC) e especializada na pesca de atum. No momento do naufrágio, um outro barco passava próximo ao local e ajudou a resgatar os tripulantes.

Tripulante se afogou e foi resgatado pelo helicóptero dos bombeiros, mas não resistiu - Corpo de Bombeiros Militar de SC - Corpo de Bombeiros Militar de SC
Tripulante se afogou e foi resgatado pelo helicóptero dos bombeiros, mas não resistiu
Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de SC

Naufrágio fez uma vítima. Um dos tripulantes se afogou e foi resgatado no mar pelo helicóptero Arcanjo 1 dos bombeiros. Os socorristas constataram o grau 6 de afogamento, o mais grave de todos, quando a vítima está em parada cardiorrespiratória.

Na faixa de areia, os socorristas realizaram durante 40 minutos manobras de ressuscitação, mas a vítima não sobreviveu.

O que aconteceu com o navio pesqueiro? Ainda não se sabe as causas que motivaram o naufrágio da embarcação. A Polícia Científica recolheu o corpo do tripulante e encaminhou ao Instituto Médico legal. A Marinha também foi acionada para realizar os procedimentos em relação à embarcação submersa.