Esse conteúdo é antigo
Idoso que ficou cego após cirurgia em olho errado será indenizado em Minas
Um idoso que ficou cego após um erro médico será indenizado em R$ 100 mil pelo oftalmologista responsável pela cirurgia. Outros R$ 6,5 mil ficaram definidos para danos materiais. A decisão da 13ª Câmara Cível do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) confirma a sentença em 1ª primeira instância da comarca de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
O que aconteceu?
- De acordo com o idoso, ele foi diagnosticado com pressão ocular e glaucoma no olho esquerdo pelo médico responsável pela cirurgia. No entanto, o profissional teria operado o olho direito do paciente, que tinha boa visão, levando-o à cegueira.
- Em recurso, o oftalmologista disse que a culpa era do paciente porque ele teria tentado induzir os funcionários do hospital ao erro. O especialista alegou que o idoso afirmou à enfermeira que seria submetido à cirurgia para correção da visão direita "com clara intenção de obter futura indenização, pois já tinha a visão altamente comprometida também neste olho".
- O desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata, porém, considerou procedente a quantia decidida em primeira instância devido ao fato de a cegueira ser "irreversível e permanente". Os desembargadores José de Carvalho Barbosa e Newton Teixeira Carvalho votaram com o relator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.