Vídeo flagra momento em que adolescente de 14 anos cai de tirolesa em MG
O momento em que uma adolescente de 14 anos cai de uma tirolesa em Belo Horizonte foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais pelo pai dela.
Nas imagens, feitas na última quinta-feira (12), é possível ver o momento em que Maria Luiza Oliveira, presa ao equipamento na arquibancada do estádio Mineirão, recebe aval de um instrutor para seguir no equipamento. O registro mostra que ela cai pouco depois da saída, ainda na área de concreto.
"Não posso, mas fico imaginando o tempo todo o que teria acontecido se ela tivesse caído só um pouco à frente. Agradeço muito a Deus pela minha filha estar viva hoje, foi um milagre", afirmou o pai da adolescente, o comentarista esportivo Alê Oliveira.
A garota foi levada ao hospital e recebeu alta no mesmo dia com escoriações.
O comentarista afirmou que decidiu expor o fato para que ele servisse de alerta contra a impunidade.
Essa fatalidade aconteceu no Mineirão na última quinta dia 12 as 15h. De lá pra cá procurei cuidar da Malu, minha única filha, o amor da minha vida. E também pensei se devia postar o vídeo ou não. Essa decisão foi um grito contra a irresponsabilidade, impunidade, contra a falta de cuidado com a vida do próximo.
Alê Oliveira, comentarista esportivo
Após a repercussão do ocorrido, o estádio divulgou uma nota conjunta com a MXP, empresa contratante da tirolesa, nas redes sociais.
No posicionamento, o Mineirão afirmou que uma "falha humana na operação" causou o acidente e que a atividade da tirolesa no estádio foi encerrada imediatamente.
"Todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.