Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mata amigo a facadas em disputa por pedaço de carne no Espírito Santo

Caso é investigado pelo DHPP de Vila Velha; amigo confessou o crime - Divulgação/Polícia Civil do Espírito Santo
Caso é investigado pelo DHPP de Vila Velha; amigo confessou o crime Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Espírito Santo

Do UOL, em São Paulo

31/01/2023 18h22Atualizada em 31/01/2023 18h31

Um homem de 44 anos foi preso na sexta-feira (27) após confessar ter matado o amigo a facadas durante uma disputa por um pedaço de carne em Vila Velha (ES). Carlos André Santos da Cruz se aproximou do churrasco para pedir um pedaço de carne quando foi agredido pelo marido de uma prima.

O caso ocorreu no dia 23 de janeiro. Carlos chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a polícia, o autor fugiu logo em seguida. Os dois costumavam pescar juntos.

"O suspeito estava tomando conta da carne do churrasco, quando a vítima chegou e insistiu em pegar o pedaço que estava na churrasqueira. Carlos André foi repreendido pelo suspeito, o que deu início a uma briga. Neste momento, o indivíduo que estava com a faca na mão, cortando carne, desferiu golpes contra a vítima", disse Christian Waichert, delegado-adjunto da DHPP (Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa).

Ao ser localizado pela polícia, o suspeito confessou a autoria do crime e foi levado ao CTV (Centro de Triagem de Viana). O UOL tenta localizar a defesa dele. Segundo informações do TJES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo), o caso ainda está em fase de inquérito.