Vídeo flagra vizinho, incomodado com latido, espancando cadela pug em Goiás
As cenas são fortes. Uma câmera de segurança instalada no quintal de uma casa na cidade de Catalão (GO) gravou o momento em que um homem de 36 anos atacou violentamente uma cadela da raça pug.
Ele foi preso em flagrante por pular o muro, invadir a casa do vizinho e espancar o animal.
No vídeo, fica claro que o homem levanta a cadela e a joga com força contra o chão inúmeras vezes, até o animal perder a consciência completamente.
Além disso, segundo a Polícia Civil do estado, ele também teria usado um cabo de vassoura no ataque, deixando inúmeros ferimentos visíveis no pet.
Em depoimento, o vizinho teria alegado que se irritou com os latidos da cadela, que perturbariam seu sossego, mas que atacou o animal depois de ele avançar sobre o homem.
Esse suposto movimento de defesa não foi registrado no trecho da gravação compartilhado nas redes sociais.
Além das marcas no corpo da pug, de 4 anos, a polícia também encontrou uma poça de sangue no quintal em que o ataque aconteceu, segundo a nota enviada ao UOL na manhã de hoje. O caso foi registrado no início da tarde de domingo (29).
O suspeito foi preso em flagrante poucos minutos após o ataque, em sua casa. Ele não teve a identidade divulgada pela polícia e a polícia não informou se ele continua detido, mas destaca que ele já foi indiciado por abuso ou maus-tratos a animais. Se condenado, a pena pode chegar a três meses a um ano de prisão, e multa.
Já o animal foi levado a um hospital veterinário para atendimento, com ferimentos aparentemente graves, e permanecerá internado "até a realização dos exames necessários".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.