Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo flagra vizinho, incomodado com latido, espancando cadela pug em Goiás

Apesar de ferimentos visíveis, que deixaram poça de sangue em quintal, pug sobreviveu - Reprodução/Facebook
Apesar de ferimentos visíveis, que deixaram poça de sangue em quintal, pug sobreviveu Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/02/2023 16h18Atualizada em 02/02/2023 14h29

As cenas são fortes. Uma câmera de segurança instalada no quintal de uma casa na cidade de Catalão (GO) gravou o momento em que um homem de 36 anos atacou violentamente uma cadela da raça pug.

Ele foi preso em flagrante por pular o muro, invadir a casa do vizinho e espancar o animal.

No vídeo, fica claro que o homem levanta a cadela e a joga com força contra o chão inúmeras vezes, até o animal perder a consciência completamente.

Além disso, segundo a Polícia Civil do estado, ele também teria usado um cabo de vassoura no ataque, deixando inúmeros ferimentos visíveis no pet.

Em depoimento, o vizinho teria alegado que se irritou com os latidos da cadela, que perturbariam seu sossego, mas que atacou o animal depois de ele avançar sobre o homem.

Esse suposto movimento de defesa não foi registrado no trecho da gravação compartilhado nas redes sociais.

Além das marcas no corpo da pug, de 4 anos, a polícia também encontrou uma poça de sangue no quintal em que o ataque aconteceu, segundo a nota enviada ao UOL na manhã de hoje. O caso foi registrado no início da tarde de domingo (29).

O suspeito foi preso em flagrante poucos minutos após o ataque, em sua casa. Ele não teve a identidade divulgada pela polícia e a polícia não informou se ele continua detido, mas destaca que ele já foi indiciado por abuso ou maus-tratos a animais. Se condenado, a pena pode chegar a três meses a um ano de prisão, e multa.

Já o animal foi levado a um hospital veterinário para atendimento, com ferimentos aparentemente graves, e permanecerá internado "até a realização dos exames necessários".