Topo

Temporal provoca alagamentos em São Paulo e deixa regiões em alerta

Pessoas ilhadas em Bloco Emo, na região norte da cidade de São Paulo, nesta segunda (20) - Ettore Chiereguini/Agência Estado
Pessoas ilhadas em Bloco Emo, na região norte da cidade de São Paulo, nesta segunda (20) Imagem: Ettore Chiereguini/Agência Estado

Do UOL, em São Paulo

20/02/2023 18h21Atualizada em 20/02/2023 20h25

Pancadas de chuva deixaram 11 pontos de alagamentos na cidade de São Paulo, colocando a cidade toda em estado de atenção na tarde desta segunda (20), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Ainda de acordo com o órgão, às 20h16, havia dois pontos de alagamentos intransitáveis e um transitável na cidade. A região do Tremembé/Jaçanã, na zona norte, e a região do Itaim Paulista, na zona leste, chegaram a entrar em estado de alerta durante a tarde.

O término de todos os estados de atenção para alagamentos foi registrado às 18h40. Os maiores índices pluviométricos aconteceram na Vila Maria/Vila Guilherme (43,8 mm), Santana/Tucuruvi (37,8 mm) e Itaim Paulista (30,4 mm), segundo o CGE.

A chuva deve continuar nesta terça-feira (21) de Carnaval. O sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a temperatura sobe, mas entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte.