Topo

Esse conteúdo é antigo

São Sebastião: Pai, mãe e crianças de 7 e 3 anos estão entre desaparecidos

Área atingida pelas chuvas na Vila Sahy - Divulgação/Governo de São Paulo
Área atingida pelas chuvas na Vila Sahy Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Paula Maria Prado

Colaboração para o UOL, em São José dos Campos (SP)

21/02/2023 10h55

Um pai, uma mãe, uma criança de 7 anos e outra de 3 estão sendo procurados desde a forte chuva de domingo em São Sebastião (SP).

Eles são de São Paulo e estavam hospedados em um chalé em Boiçucanga, bairro da cidade. Não há mais detalhes sobre esses desaparecidos.
O chalé onde estavam foi destruído pelas chuvas. Os quatro estão no foco de buscas promovidas no bairro.

"Já presenciei episódios de enchente e soterramento. Mas nada tão forte e dramático como este que vivemos", afirmou José Carlos dos Santos, 46 anos, funcionário público da Secretaria de Serviços Públicos de São Sebastião e que atua no socorro e resgate das vítimas.

Desde a madrugada de sábado, trabalhamos todos os dias para retirar pessoas de áreas de risco e encontrar cada um dos desaparecidos"

O litoral norte de São Paulo tem, até o momento, 40 óbitos confirmados, sendo 39 em São Sebastião e um em Ubatuba. Sete corpos já foram identificados: são dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.

De acordo com o governo paulista, são 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado — 1.244 pessoas nessas condições apenas em São Sebastião.

Estima-se que ao menos 40 pessoas ainda estejam desaparecidas.