Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende Pirata; chefe do tráfico no RJ tentou fugir e bateu em poste

Jerônimo Francisco Fernandes Júnior, o "Pirata", é chefe do tráfico de drogas na comunidade de São Gonçalo, no RJ - Reprodução/Twitter/@DDalertaRio
Jerônimo Francisco Fernandes Júnior, o 'Pirata', é chefe do tráfico de drogas na comunidade de São Gonçalo, no RJ Imagem: Reprodução/Twitter/@DDalertaRio

Do UOL, em São Paulo

08/03/2023 21h49Atualizada em 08/03/2023 22h08

Jerônimo Francisco Fernandes Júnior é chefe do tráfico de drogas em comunidades de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O que aconteceu:

  • 'Pirata' foi preso ontem enquanto policiais militares do Setor de Inteligência de São Gonçalo averiguavam uma denúncia de grupos criminosos no bairro Vila Lage, na região.
  • A polícia tentava abordar um veículo suspeito que trafegava na região quando o motorista teria empreendido fuga.
  • O veículo colidiu contra um poste na proximidade da Comunidade da Coruja.
  • 'Pirata' foi socorrido e identificado como foragido da justiça --o homem tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo majorado (mediante grave ameaça ou violação com arma), homicídio e tráfico de drogas.
  • A prisão ocorreu com ajuda do Disque Denúncia.

O UOL tenta contato com a Polícia Civil. A nota será atualizada em caso de retorno.

Segundo o jornal Meia Hora, 'Pirata' é primo do traficante Leilson Ferreira Fernandes, o 'Pivete', morto em ação policial em setembro de 2021.

'Pivete' era acusado de homicídios e pela atuação no tráfico de drogas na Rua da Feira e na Favela da Coreia, no Barro Vermelho. Após a morte de 'Pivete', 'Pirata' assumiu o lugar na chefia do tráfico na região.