Topo

Esse conteúdo é antigo

'Filhote de urubu ou macaco': médica é suspeita de racismo contra criança

O caso ocorreu na clínica IHEF, localizada na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, na Bahia - Reprodução/Google Maps
O caso ocorreu na clínica IHEF, localizada na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, na Bahia Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

10/03/2023 21h48Atualizada em 10/03/2023 23h06

A Polícia Civil apura uma denúncia de injúria racial contra uma médica que teria perguntado para uma criança de três anos se ela era "filhote de urubu ou de macaco" em uma clínica em Feira de Santana, na Bahia.

O que aconteceu:

  • O caso ocorreu na tarde de terça-feira na clínica IHEF.
  • Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de racismo contra uma criança.
  • Quando os PMs chegaram na clínica, a suspeita havia deixado o local. A mãe da criança foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.
  • O caso foi registrado ainda na terça-feira (7).

Agora, a denúncia é investigada pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. A Polícia Civil informou que já agendou os primeiros depoimentos para a investigação do caso.

Em nota, o IHEF informou que recebeu uma denúncia de injúria racial através da ouvidoria da clínica na terça. Eles disseram "não compactuar de forma alguma com qualquer manifestação ou conduta racista".

"Já instauramos sindicância interna para apuração dos fatos e evolução das medidas administrativas cabíveis. Nos encontramos à disposição das autoridades competentes para colaboração no que for necessário", divulgou a clínica no Instagram.

O UOL entrou em contato com a clínica para questionar se a médica foi afastada ou demitida das suas funções, mas não obteve retorno até o momento.