Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem que cheirou pimenta está respondendo a alguns estímulos, diz namorado

A trancista Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada no dia 17 de fevereiro após cheirar a pimenta - Reprodução/TV Globo
A trancista Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada no dia 17 de fevereiro após cheirar a pimenta Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/03/2023 16h21Atualizada em 16/03/2023 18h10

A trancista Thaís Medeiros de Oliveira está "tendo alguns estímulos pequenos, mas importantes", segundo seu namorado.

O que aconteceu:

  • Segundo Matheus Oliveira, Thaís mexe os braços, pernas e boca, e está abrindo os olhos.
  • "Ela entende quem está falando com ela porque eu perguntei para ela se estava entendendo e pedi para mexer com os olhos e ela mexeu."
  • No domingo (12), o chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Anápolis (GO), onde Thaís está internada, disse à TV Globo que a jovem não deve voltar "às atividades habituais e normais".
  • Já Murilo Carlos Santana, diretor técnico da Santa Casa de Anápolis, afirmou que a jovem está com o quadro neurológico "bem comprometido".
  • Na última semana, Thaís foi transferida da UTI para o quarto e deve começar o tratamento de reabilitação.

Ela ainda tem secreção no pulmão, os fisioterapeutas estão limpando o pulmão. Pessoal do hospital está cuidando muito bem dela. Agora é ter fé de que ela vai melhorar e ter paciência, porque as coisas são todas no tempo dela. Obrigada pelas mensagens."
Matheus Oliveira, namorado de Thaís

Thaís, de 25 anos, está internada após cheirar pimenta.

'Eu não vou desistir dela', diz mãe

Adriana Medeiros comentou à emissora que "não vai desistir" da filha e espera pela recuperação da jovem. Thaís tem duas filhas.

A gente está aí, lutando junto com ela. Eu estou aqui de braços abertos para a minha filha, receber ela da melhor maneira que eu puder, cuidar dela. Enquanto ela tiver vida ali, eu vou lutar até o fim. Eu não vou desistir dela."

A família de Thaís abriu uma vaquinha online para pagar a conta do hospital particular onde a jovem foi internada inicialmente — o que a família conseguiu. A vaquinha segue aberta já que a internação demandará gastos com fraldas e medicamentos para a jovem.