Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros são baleados durante resgate de homem que levou tiros em SC

Janela de viatura dos bombeiros foi quebrada ao receber tiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Janela de viatura dos bombeiros foi quebrada ao receber tiros Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Do UOL, em São Paulo

19/03/2023 09h56

Dois bombeiros foram baleados na noite deste sábado (18) em Santa Catarina enquanto faziam o resgate de um homem atingido por tiros.

O que aconteceu

  • A viatura foi alvejada durante o atendimento de uma vítima. Os disparos contra o veículo ocorreram quando os bombeiros faziam o deslocamento do ferido para um hospital na cidade de Itajaí (SC).
  • Os autores dos disparos ainda não foram localizados. Os bombeiros foram atingidos a cerca de 150 metros de onde partiram com o paciente, no bairro Espinheiros.
  • O bombeiro que dirigia a viatura está hospitalizado. Ele levou tiros na região abdominal, ombro e braço, passou por cirurgia e aguarda avaliação de um ortopedista.
  • Mesmo ferido, ele conseguiu fugir. O motorista dirigiu até uma unidade de pronto atendimento, de onde foram transferidos pelo SAMU ao Hospital Marieta.
  • A bombeira no banco do carona foi atingida no cotovelo. Ela foi atendida e recebeu alta médica na manhã de hoje.
  • Homem atendido na ocorrência inicial tinha levado tiro na perna. Ele também foi encaminhado ao Hospital Marieta e tem estado de saúde estável.
Tiros na porta de viatura do Corpo de Bombeiros - Divulgação - Divulgação
Tiros na porta de viatura do Corpo de Bombeiros
Imagem: Divulgação