Topo

Criminosos fazem 15 funcionários de restaurante reféns na Grande SP

Três suspeitos são presos após fazerem funcionários de restaurante reféns em Santo André - Reprodução/TV Globo
Três suspeitos são presos após fazerem funcionários de restaurante reféns em Santo André Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2023 11h20Atualizada em 20/03/2023 12h31

Três assaltantes foram presos após renderem 15 funcionários do restaurante Quintal do Espeto em Santo André, no ABC Paulista, na madrugada de hoje.

O que aconteceu:

  • Quatro homens invadiram o restaurante, localizado na rua das Figueiras, por volta da 1 hora para roubar o cofre, onde estava guardado o dinheiro arrecadado no fim de semana.
  • No momento da invasão, os funcionários estavam limpando o restaurante e foram feitos reféns. Não havia cliente no local.
  • Os assaltantes pegaram os celulares dos funcionários, mas um deles conseguiu acionar a polícia. A ação dos ladrões foi registrada por câmeras de segurança.
  • O gerente foi agredido e obrigado a abrir o cofre. Foram roubados 41 celulares do estabelecimento e R$ 1.763 do caixa.
  • A polícia chegou ao local sete minutos após o início da ação criminosa e prendeu três suspeitos. O quarto homem fugiu pelo telhado.
  • O trio foi preso em flagrante por roubo e também responderão por associação criminosa. Uma arma foi apreendida.
  • A suspeita inicial é de que um ex-funcionário repassou informações sobre o cofre do restaurante. Todos os objetos roubados e dinheiro foram recuperados.

Em nota ao UOL, o Quintal do Espeto lamentou o ocorrido.

"Infelizmente, somos mais uma vítima da brutal criminalidade que alastra pelo país. Com a eficácia dos órgãos de segurança pública, não houve maiores prejuízos, todas as vítimas saíram ilesas e os responsáveis presos com ausência de um integrante que ainda permanece foragido."