Topo

Daniel Cravinhos diz não querer mais falar com Suzane: 'Mudaria de calçada'

Daniel Cravinhos, que hoje usa o nome de "Daniel Bento", falou sobre crime e disse que faria diferente se pudesse voltar no tempo -  @d.arte.paint.prt/Reprodução de Instagram
Daniel Cravinhos, que hoje usa o nome de "Daniel Bento", falou sobre crime e disse que faria diferente se pudesse voltar no tempo Imagem: @d.arte.paint.prt/Reprodução de Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/03/2023 09h47Atualizada em 27/03/2023 15h07

Mais de 20 anos após assassinar o casal Von Richthofen, Daniel Cravinhos, 42, falou que mudaria de atitude e não se envolveria com Suzane se pudesse voltar no tempo.

Ao jornalista Ullisses Campbell, autor de um livro sobre Suzane, Daniel disse que não teria mais o que falar à ex-namorada, a quem classifica como "vítima de si mesma".

Hoje, Daniel, que mudou o sobrenome para "Bento", trabalha com motovelocidade, pilotando e customizando motos. Ele deixou a penitenciária de Tremembé para cumprir o resto da pena de 38 anos de prisão em regime aberto em 2018.

Antes, tinha muita mágoa, raiva e tudo mais. No entanto, percebi que minha vida não andava para frente enquanto alimentava esses sentimentos negativos no coração. Sendo assim, se a encontrasse na rua, falaria "boa sorte na sua caminhada". E mudaria de calçada.
Daniel Cravinhos, em entrevista ao jornalista Ullisses Campbell

O que Daniel Cravinhos falou:

  • Se arrepende de ter envolvido o irmão, Cristian, no planejamento do assassinato;

  • A ideia de matar o casal foi de Suzane, filha deles; Manfred e Marísia aparecem nos sonhos dele o perdoando;

  • Ele ainda pensa em Andreas, irmão de Suzane, que tinha 14 anos no momento do crime.

Ainda não tive oportunidade de encontrá-lo depois que saí de Tremembé. O Andreas era meu irmão. Sonho com o dia em que terei um acerto de contas definitivo com ele. Ainda estou me preparando psicologicamente para procurá-lo, abraçá-lo e beijá-lo. Nem sei se tenho essa coragem.
Daniel Cravinhos, em entrevista ao jornalista Ullisses Campbell

Caso Von Richthofen: o que aconteceu?

  • Manfred e Marísia foram assassinados dentro da mansão em que moravam em São Paulo em 31 de outubro de 2002;

  • O crime foi cometido pelos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, que contaram com a ajuda da filha do casal, Suzane Von Richthofen;

  • Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e 6 meses de prisão;
  • Cristian foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão.