'Sensação de 20 infartos': jovem relata drama após usar K9
"Suava, meu coração batia forte, faltava o ar, senti tontura. Pareciam 20 infartos". Essa foi a sensação de Cléber (preservamos o sobrenome), de 22 anos, ao falar sobre o uso de K9.
"Dei dois tragos. Meu primo tirou o baseado da minha mão e disse que já estava bom. Falei que não tinha sentido nada, mas, passados alguns segundos, comecei a sentir como se tivesse uma tonelada nas minhas costas", completou.
Essas são algumas das consequências da nova droga no corpo, o que os usuários apelidaram de 'Efeito zumbi' ou o 'Piripaque do Chaves'.
Vendida como K2, K4, ou K9, a "supermaconha" ou "maconha sintética" foi criada em laboratórios improvisados para imitar os efeitos de um baseado no cérebro, a droga é uma mistura de substâncias químicas com solvente, que é borrifada em cigarros, ervas, papéis e até em outras drogas. Nos presídios, chegou nos selos e no papel sulfite (K4).
O efeito que tem chamado a atenção de quem usa é a taquicardias, junto com a sensação de infarto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.