Topo

Esse conteúdo é antigo

'Iremos exigir as mais duras punições legais', diz creche atacada em SC

Do UOL, em São Paulo

05/04/2023 13h52

A creche alvo de ataque que deixou quatro crianças mortas em Blumenau (SC) disse que vai a exigir a punição dos envolvidos no episódio.

O que disse a creche?

A escola infantil disse que vai trabalhar junto às autoridades para elucidar o caso. "Iremos trabalhar incessantemente com as autoridades, com a finalidade de apurar os fatos, a motivação e exigir as mais duras
punições legais aos envolvidos."

A creche também afirmou que os funcionários estão "desolados" e "sofrendo terrivelmente". Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade de nossas crianças, que sempre foram aqui recebidas com amor e carinho."

Crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos

As vítimas foram dois meninos de 4 anos, um de cinco e uma menina de 7. Outras cinco crianças também ficaram feridas.

O autor do ataque já foi preso após se entregar à polícia. Ele pulou o muro da creche e atacou as crianças com golpes na cabeça, afirmou o Corpo de Bombeiros. O homem também não tem ligação com a escola infantil.

O agressor sofreu um surto psicótico, segundo a polícia. Ele possui ainda antecedentes criminais por lesão corporal, dano e porte de drogas.

Veja a íntegra da nota da creche

NOTA DE PESAR

Estamos desolados com a tragédia ocorrida no dia de hoje no nosso ambiente escolar, sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afeta cada criança, familiar e amigo. Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade de nossas crianças, que sempre foram aqui recebidas com amor e carinho.

Nos solidarizamos com todas as famílias atingidas direta e indiretamente, colaboradores, professores e amigos. Iremos trabalhar incessantemente com as autoridades, com a finalidade de apurar os fatos, a motivação e exigir as mais duras punições legais aos envolvidos. Agradecemos a solidariedade e a assistência
prontamente dada pelos serviços de saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Governo Municipal e Estadual, e a todas as pessoas que de alguma forma estão ajudando ou trabalhando para trazer algum consolo, afeto, carinho e amparo às Vítimas e suas famílias.

Ficamos à disposição para esclarecimentos, contando com a compreensão de todos pelas dificuldades que estamos enfrentando, bem como com as dores terríveis que atingem nosso coração em luto.

Blumenau, 5 de abril de 2023
CANTINHO DO BOM PASTOR CRECHE DE EDUCAÇÃO INFANTIL LTDA.