Topo

Esse conteúdo é antigo

Professora diz que trancou bebês em sala quando homem invadiu creche

Colaboração para o UOL, em Salvador

05/04/2023 12h16Atualizada em 05/04/2023 13h49

Uma funcionária da creche que foi atacada hoje, em Blumenau (SC), contou que acionou os policiais e os bombeiros enquanto estava trancada com os bebês numa sala fechada.

O que ela disse

"Fiquei trancada na minha sala com os pequenos e liguei para polícia, bombeiros, pedindo ajuda", diz a professora em um vídeo compartilhado pelo site O Município.

"Aquela cena que você nunca imagina um dia na vida, e eu vi".

O que aconteceu

Invasão à creche. Um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu outras cinco hoje de manhã após invadir a creche com uma machadinha.

Após cometer o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso. O ataque ocorreu no Cantinho Bom Pastor, uma creche privada localizada no bairro Velha.

As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos, segundo a Polícia Civil: dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7.

O autor do ataque sofreu um surto psicótico, de acordo com a polícia. Ele já tinha passagens pela polícia, segundo o comandante da PM.

Dos cinco feridos, quatro foram levados ao Hospital Santo Antônio: duas meninas de 5 anos, um menino também de 5 e outro menino de 3 anos. Uma das crianças está em estado grave e duas estão estáveis.

Uma menina de 5 anos foi socorrida pela mãe ao Hospital Santa Isabel. Segundo o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ela teve ferimentos leves.

O que a polícia já sabe

O agressor parou uma moto em frente à creche e invadiu o local com a machadinha.

A Polícia Civil informou que irá extrair dados de computadores e celulares do autor do ataque. O objetivo é verificar se houve participação direta ou indireta de outras pessoas no atentado.

A Polícia Civil tenta obter imagens de câmeras de segurança para identificar como foi a ação.